15/11/2019

RESENHA: Milagre na 5ª Avenida - Sarah Morgan

Milagre na 5ª Avenida || Para Nova York, Com Amor #3
Autora: Sarah Morgan
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Ano: 2019
O amor chega para todos ― seja sonhando com ele ou fugindo o máximo que pode.
Após Amor em Manhattan e Pôr do Sol no Central Park, Sarah Morgan volta com outra história que vai fazer você suspirar.
Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes.
O que Eva não esperava, no entanto, é que a casa estaria ocupada por seu recluso ― e misterioso ― dono. Lucas Blade é especialista em escrever cenas aterrorizantes, mas é o Natal que está sendo seu maior pesadelo. Há poucas semanas do prazo final de entrega de seu próximo livro, ele ainda não tem uma história ― nem mesmo um personagem principal! Além disso, o aniversário da morte de sua esposa está chegando, o que o deixa imerso em uma névoa carregada de dor e luto. Eva vive em seu planeta particular e Lucas em um mundo de dor e desconfiança. O que a vida mostra a eles é que duas pessoas diferentes podem ter mais em comum do que imaginam ― incluindo uma atração inegável um pelo outro.
Não possui spoilers!
Fazia um bom tempo que eu não devorava um livro, como eu fiz com esse!

Eva Jordan é uma romântica incorrigível, que sempre vê o lado bom das pessoas e das situações. Fala o que pensa e está sempre pronta pra ajudar alguém e como uma boa romântica que é sempre sonhou em encontrar o amor da sua vida, seu príncipe encantado, mas as coisas andam difíceis, principalmente após a morte da sua vó. Eva se sente muito sozinha, mesmo tendo amigas tão próximas como a Paige e Frankie - com quem abriu uma empresa - a Gênio Urbano.

Nossa protagonista está focadíssima no seu trabalho e em seus clientes, por isso pegou um trabalho de decorar e enfeitar para o natal a casa de escritor famoso, Lucas Blade, na 5ª Avenida. Sem ele saber, já que a avó dele encomendou essa surpresa para o neto.

Lucas Blade é um famoso escritor de thrillers e suspenses que opta por viver mais recluso após o falecimento de sua esposa. Para evitar perguntas e questionamentos ele prefere não participar das festas de final de ano com a família e avisa que iria viajar, mas na verdade fica em casa.

E eis que Lucas e Eva são surpreendidos. Um não esperava a presença do outro na casa, mas fazem um acordo. E o que isso renderá a esses dois?
“É melhor liderar do que seguir, mas, se você deve seguir, que siga seus instintos. – Paige”
Eu estava louca pra ler esse livro desde o lançamento e devorei essa obra com todas as minhas forças em menos de três dias, coisa que não fazia há muito tempo.

Eva já havia me conquistado nos outros livros da série e por isso estava bem ansiosa por essa obra e não me decepcionei. Ela é uma personagem icônica, que ao mesmo tempo mostra a pureza de acreditar no melhor das pessoas sempre e ao mesmo tempo o fato dela ser uma mulher linda, inteligente e sábia. Foi muito incrível tê-la como protagonista, conhecer mais dos seus gostos, medos, aflições e vontades.

O Lucas é um cara fechado, que no início pareceu ser bem chatinho, mas no decorrer do tempo fui me apaixonando por ele - junto com Eva, devo dizer. Após o falecimento da esposa, ele não teve mais nenhum relacionamento e focou apenas na sua carreira e em seus livros, mas até isso estava se tornando algo difícil, porque não vinha nenhuma inspiração. Até conhecer a Eva.
“Não me incomodo em ir atrás de um sonho que diga respeito a a nossa empresa e ao nosso futuro, mas não vou ficar atrás de homem. Além disso, todo mundo sabe que nunca se encontra o amor quando se procura por ele. Você tem que esperar que ele te encontre.”
A relação dos dois é gradativa, ela louca pra entrar em um relacionamento de cabeça e ele fugindo de qualquer relação afetiva. Lucas e Eva vão se apaixonando aos poucos, primeiro começa a amizade, depois aquela tensão sexual e vem aquele sentimento muito maior e profundo, que eles negam mais que tudo. O bom desses livros é que temos apenas uma certeza: as coisas darão certo no final.

Sarah Morgan nos apresentou dois personagens incríveis, cada um com seus problemas e medos internos e foi trabalhando eles aos poucos. Nessa obra não temos um final corrido, onde tudo se ajeita rapidamente, pelo contrário... os dois tem o seu tempo.

O livro nos presenteia com diálogos ótimos, cenas divertidas e algumas cenas sexys. É uma obra viciante, apaixonante. A narrativa é cativante e a cada início de capítulos temos frases dos principais personagens da série - Lucas, Eva, Frankie e Paige.
“Você é o que come, por isso escolha um doce. – Eva”
Milagre na 5ª Avenida é o terceiro livro da série "Para Nova Iork, com Amor", mas cada livro conta a história de uma personagem. Eu indico que leiam na ordem, fará ter uma experiência bem melhor, assim como foi a minha, terminei a obra suspirando e já com saudades dos personagens. Super recomendo que leiam!


13 comentários

  1. Uma série que morro de vontade ler, mas ainda não o fiz ;/
    Puxa, com uma resenha apaixonada assim complica né? rs
    Sou uma romântica incurável e sei lá, me identifiquei tanto com Eva. Não apenas por amar Natal, mas por ser assim, acreditar no amor, ajudar e ser meio desbocada.
    Só fiquei triste por isso de se ter uma experiência mais gostosa lendo os livros anteriores, então o jeito é correr atrás!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lembro que não senti interesse pela série quando lançou o 1°, mas os dois últimos são os responsáveis por despertar meu interesse.
    Bom ver que viciou na leitura, e dá para sentir que é bem prazerosa.
    Gostei desses personagens com seus dilemas. E amo diálogos.
    Preciso desses livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca li nada dessa autora, na verdade nem conhecia ela.
    Amei a capa desse livro, e já quero ler esse livro
    Amo livros de romance, que ainda mostra muito dos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Kamilla!
    Embora ainda não tenha lido nenhum dos livros da série, um romance bem escrito e com personagens conquistadores, sempre chamam minha atenção e sinto uma vontade incontrolável de ler, ainda mais sabendo que tudo dá certo no final. Adoro finais felizes!

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Essa série e eu, foi amor à primeira vista e os outros dois livros já haviam me conquistado, mas esse em especial me fisgou, ainda mais com uma protagonista que eu super me identifiquei, aliás aquela frase ali no final, achei tão a minha cara que já até usei no meu status (risos). A tentação é enorme para pular já para esse livro, mas para ter uma experiência ainda mais especial (e inesquecível), vou ser paciente e começar na ordem certa, até porque já sei que irei fazer leituras maravilhosas não será nenhum sacrifício neh!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Tenho muita vontade de ler essa série, já que li críticas positivas sobre eles, além de que achei livros nesse estilo.
    Eva parece uma personagem incrível, daquelas com quem a gente se identifica com facilidade. Lucas também parece um bom personagem, é bem triste que ele tenha perdido a esposa e que o aniversário de morte dela esteja chegando. Espero que Eva possa ajudá-lo com a dor do luto que ele sente.
    Achei bem intrigante de nenhum dos personagens estarem esperando um pelo outro, mas acabarem se encontrando.
    Bom saber que o final desse livro não é rápido demais, já que isso é algo que me incomoda quando acontece.
    Espero começar essa série em breve.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Que casal mais fofo e que resenha incrível, ja me apaixonei. Conheço as histórias dos outros livros da autora, mas confesso que não tinha reparado que era uma serie, mas enfim, quero ler todos os livros.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um amorzinho esse livro e a protagonista ma fofura, fiquei imaginando a cara dele quando Eva apareceu rs. Gostei que o romance surge devagar com uma amizade primeiro, sem aquela pressa desesperadora que muitas vezes fica artificial. Achei legal ele ser um escritor, para nos leitores é muito bom ler historias com autores como personagens e leitores também.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi muitos comentários em relação a esse livro e os demais também. A premissa e muito boa, um clichê que gosto bastante e que deixa a leitura mais leve depois de ler algo mais denso né. Espero muito ler, porque já faz parte da listinha de leitura.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  10. Olá! ♡ Que resenha maravilhosa! Já estou doida para conhecer os livros dessa série, que parece o tipo de leitura que eu simplesmente adoro!
    Logo de cara já me identifiquei com a Eva, amooo o Natal, é sem dúvidas a minha época favorita do ano!
    Essa premissa me conquistou totalmente! Adorei que os personagens vão se apaixonado aos poucos, amores que surgem da amizade são lindos, pois os personagens se conhecem primeiro e daí outros sentimentos começam a surgir.
    Muito obrigada pela indicação, espero fazer essas leituras em breve!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kamilla
    Ainda não li nenhum livro dessa série, eu amo as capas são super fofinhas.
    Estou acompanhando as resenhas e gostei muito desse livro com protagonistas maravilhosos e claro com um escritor, romance clichê com livros tem coisa melhor.
    Não vejo a hora de começar ler essa série, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Também gosto de ler na ordem, ainda que sejam livros independentes. Agora vou ter que procurar os outros, porque fiquei morrendo de vontade de ler esse! Quem não adora uma romântica incorrigível e uns clichês, né? Eu amo demais. kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kamilla
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa autora, e esse parece ser o mais legal, mais romântico, do jeito que eu gosto!
    A Eva parece ser um amorzinho mesmo, daquelas personagens que nos conquista de primeira, bem carismática. E o Lucas daqueles que demora mais pra nos conquistar, mas quando o faz, não largamos! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir