28/06/2019

RESENHA: O Amor de Um Duque - Lorraine Heath

O Amor de Um Duque || Sins for All Seasons #2
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 320
Ano: 2019
Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
Essa resenha não possui spoilers.

Gillie Trewlove é uma mulher independente, determinada e se sente bastante realizada. Ela é dona de uma Taverna e mesmo sendo mulher numa sociedade onde as mesmas são tratadas como 'Bela, recatada e do lar', ela se impõe e é bastante respeitada. Estava tudo indo muito bem, até conhecer o Duque Thornley.

Thornly foi atacado perto da Taverna Sereia e Unicórnio de Gillie e foi brutalmente agredido, ficando bastante machucado, com o intuito de ajudá-lo é levado para casa da nossa protagonista. A medida que Gillie vai ajudando e cuidado do duque, um sentimento vai começando a fluir entre os dois.

Mas nada poderia acontecer entre os dois, afinal ele é um duque, tem suas obrigações perante a sociedade, precisa fazer um bom casamento e ela? foi abandonada quando bebê na casa da mulher que hoje chama de mãe, além de prezar muito por sua taverna (casar na época, significa que a mulher tem que entregar todos os seus bens para o homem). Será que o amor deles é forte o suficiente pra superar esses obstáculos?
“– De fato. Na verdade, estou analisando candidatas. Talvez você queira em ajudar a escolher sua substituta.– Escolha alguém sem a qual você não possa viver, porque, se não for assim, descobrirá que não é capaz de viver.”
O Amor de Um Duque é o segundo livro da série Sins for All Seasons e eu estava muito curiosa pra conferir os demais livros da série, cada livro contará a história de um personagem, o primeiro - Desejo e Escândalo - foi o do Mick Trewlove e Lady Aslyn e esse segundo somos agraciados com a história do Duque Thornley e Gillie Trewlove (irmã do Mick) e devo admitir que estou muito apaixonada por esses dois!

Na medida que a Gillie vai ajudando o Thorne se recuperar dos ferimentos causados, o sentimento entre eles vão crescendo, mesmo sem entender muito bem o porquê. Afinal ela só está ajudando-o e ele está doente, certo?! As coisas vão acontecendo gradativamente, mas uma coisa é certa: Quem escolhe o momento certo é o coração e não a razão.
“Entretanto, nenhuma mulher jamais olhara para ele como ela, e ele duvidava que outra o fizesse. Um homem tem sorte se, uma vez em sua vida, uma mulher o fizer sentir um rei. Gillie o fazia sentir que era muito mais.”
Lorraine Heath nos presenteia com um romance proibido que só largamos quando o casal tem seu final feliz. O Thorne foi abandonado no altar por sua noiva, por isso bebeu demais, acabou sendo atacado e isso culminou em conhecer uma das mulheres mais incríveis e diferentes que ele já havia conhecido, foi impossível não se apaixonar, mas ele tinha seus deveres como duque... Havia prometido ao pai se casar por terras, a aristocracia não se casava por amor, mas por conveniência.

Gillie é uma mulher independente, prática e se sente realizada em todas as suas conquistas, nunca sentiu que faltava algo mais, até conhecer o Thorne. Ele o fez sentir coisas inimagináveis e quando percebeu que era mais que atração e sim amor, sentiu feliz por ter vivido esse sentimento, mas sabia que não iria se casar com ele... afinal, além dele ser um duque, ela jamais entregaria sua independência, sua taverna, sua vida nas mãos de alguém.
“– Todo tipo de pessoa entra em uma taverna. Alguns trazem seus problemas, alguns, as alegrias. Outros, obstinação. Aprendi rapidamente que nunca desistiram do que traziam consigo.”
É impossível não torcer pelo casal, os dois são apaixonantes. Gillie é uma mulher maravilhosa, uma das melhores mocinhas que eu já conheci, ela é independente, forte, determinada, gentil e humilde... Adorei a construção dessa personagem, afinal quando que em um romance de época tivemos uma mocinha dona de uma taverna? achei isso incrível, quando tive um breve contato com a personagem no primeiro livro, não imaginava que iria me cativar tanto. E o que falar sobre o duque? ele é incrível e tem suas questões também. Os dois se completam de uma maneira fantástica, parecia que de fato foram feitos um para o outro, mesmo tendo vidas completamente diferentes.

Além dos nossos mocinhos também temos contato com os outros personagens, como os irmãos da Gillie, que são pessoas maravilhosas cada um do seu jeito e super protetores e é incrível ver que o laço de amor é tão maior e mais forte que o sanguíneo. Também conhecemos alguns personagens que trabalham na taverna da Gillie e que são ótimos, não ganharam um grande destaque, mas que tem sua importância.

O Amor de Um Duque é uma obra linda e cativante, com dois personagens apaixonantes e uma trama viciante onde o romance vai acontecendo de forma gradual, sem falar que temos cenas quentes e apaixonantes. Sem dúvidas já se tornou um dos meus romances de época mais queridinhos! Recomendo :)
~~~
Série Sins for All Seasons
Desejo e Escândalo #1 / O Amor de Um Duque #2


13 comentários

  1. Ai ai ai
    Já quero saber como tudo termina! rs
    Amo um bom romance de época e realmente este tem tantos elementos diferentes. Uma mulher forte e dona de si e sim, comandando uma taverna(totalmente masculina, pelo que a gente vê em filmes e livros) e mesmo assim, mantendo-os bem distantes dela.
    E um danado de um homem azarado e lindo?? Ai Jesus! rs
    Parece uma química perfeita e com certeza, quero o livro nas minhas mãos!
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas oh, promete hein??
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Mas gente, já amei a Gillie (não tem como ser diferente neh), sem dúvida será uma leitura encantadora. O livro já estava na minha lista, depois dessa resenha passou a ser prioridade zero (#aexagerada), afinal sou completamente apaixonada por romances de época e também já estou na torcida por uma série longa e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Estou muito ansiosa pra conhecer essa série da Lorraine Heath, ainda mais esse livro. Já gostei de Gillie logo de cara, gosto de mocinhas que nem ela, forte e determinada.
    Me agrada muito quando o romance entre os personagens é gradual, aos poucos o sentimento vai surgindo. Adoro quando o romance é bem trabalhado. Saber que esse é o caso desse livro, só me faz querer lê-lo ainda mais. Quero muito conhecer esse casal tão apaixonante.
    Obrigada pela indicação de leitura, com certeza, vou fazer essa leitura ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! A cada resenha que leio sobre esse livro fico mais apaixonada pela história! ♡
    Nunca li nada da autora, mas sinto que preciso conhecer sua escrita e seus personagens fascinantes! Quero muito conhecer os protagonistas, principalmente Gillie, já que adoro mocinhas fortes e determinadas, que sabem o que querem e que vão além de seu tempo.
    Amo romance de época, apesar de fazer um tempinho que não leio nada desse gênero, e acho que esse livro é perfeito para eu voltar a ler romance de época.
    Estou animada para conhecer os irmãos de Gillie e a relação que eles têm entre si.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kamilla
    A capa é linda!
    Um enredo maravilhoso e um casal lindo,uma protagonista forte e batalhadora por ter um comercio que não era para ser administrado por uma mulher, claro que quero poder ler essa série.
    Na época uma pena que as mulheres tinham que entregar seus bens para o marido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Falou em romance de época, pois falou comigo. Amei a resenha, o livro tem uma premissa muito maravilhosa, do jeitinho que adoro. Não tinha conhecimento da autora mas fiquei bastante encantada de querer ler os livros dela. Espero que em breve leia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço a escrita da autora. Mas sabe quando você percebe que o livro vai te cativar? Tenho lido resenhar ótimas sobre essa série e quero muito poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma historia linda, achei bem diferente pela mocinha ser dona de uma taverna, difícil isso nos livros. Adoro um romance proibido, ficar na torcida pelo casal é maravilhoso, fiquei imaginando como eles vão resolver esses empecilhos. Adoro quando o romance vai surgindo aos poucos sem pressa, fica mais apaixonante a historia. Preciso ler tem tudo que gosto nesse livro.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda!
    Ainda não li a série, não conheço a escrita da Lorraine, mas fiquei encantada com essa capa.
    É tão bom quando um livro nos prende do início ao fim; fiquei curiosa para conhecer essa mocinha. A autora inovou colocando ela como de Taverna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheço a série mas conhecia a escrita da autora eu fiquei bastante impressionada com a proposta diferente deste romance de época acho que isso aí é complicado para mim abdicar da minha Independência e da minha Taberna numa época tão machista

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Eu já li algo sobre o livro e estou bastante curiosa em relação a ele. Tem uma ótima premissa e um romance que adoro muito. So pelo o que voce falou da Gillie eu ja adorei ela! Espero muito ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu já tava com muita vontade de ler esse livro por causa da capa e agora então nem se fala, queria pra hoje!
    Depois de seu resenha e outra anteriormente fiquei ansiosa pois parece ser uma linda história de amor e superação
    Com personagens cativantes e muito fortes.
    A Gillie então pelo jeito é guerreira e a frente de seu tempo.
    Já quero!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Genteeee do céu... quais são os outros livros?

    ResponderExcluir