03/05/2019

RESENHA: Um Marido de Faz de Conta - Julia Quinn

Um Marido de Faz de Conta || Os Rokesbys #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2019
Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
Julia Quinn, te venero!

Cecilia Harcourt após perder o pai, recebe uma carta dizendo que seu irmão foi ferido em batalha. Ela toma uma decisão, vai atrás do irmão. Afinal o que a impede? Ele é sua única família. Ao chegar em Nova York ela fica sabendo que Thomas está desaparecido, mas descobre que o melhor amigo dele - Capitão Edward Rokesby - está inconsciente e precisando de cuidados, Cecilia sem pensar diz que é sua esposa pra tentar ajudá-lo, porque como ele é de família nobre, não é qualquer um que poderia entrar na enfermaria pra vê-lo.

O Edward Rokesby é o segundo filho do Conde de Manston e que resolveu lutar na guerra, nutre uma  grande amizade por Thomas - que conheceu na guerra. Ele acorda do coma e não se lembra de nada do que aconteceu nos últimos meses, mas acredita no que a Cecilia fala sobre o casamento deles, por causa da amizade que tem pelo irmão dela. Mas também porque eles - por meio do Thomas - trocavam cartas e comentários sobre inúmeras coisas, parecia que já se conheciam mesmo que isso nunca tivesse acontecido.
“Mesmo que isso significasse para ela a própria ruína. Estava vivendo em um castelo de cartas que desmoronaria no instante em que Edward recobrasse a memória.”
Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da série Os Rokesbys, mas não precisam se preocupar porque dá pra ler o livro sem problemas, tanto que eu ainda nem li Uma Dama Fora dos Padrões, nessa obra conhecemos a história de Cecilia e Edward. Bom, eu não sabia bem o que esperar, mas foi uma grata surpresa, me vi suspirando e torcendo muito pelo casal. 

Cecilia contou a mentira sobre o casamento com o intuito de ajudar o Edward, mas quando viu que isso também poderia ajudá-la a encontrar seu irmão, protelou até onde pôde pra ter notícias sobre o paradeiro dele e claro que a mentira foi virando uma bola de neve... mas mais que isso, começou a despertar ainda mais o sentimento que ela nutria por ele desde a época em que trocavam comentários através das cartas. Mas ele era filho de um conde e ela? ela não pertencia a aristocracia. Sem esquecer de mencionar que ele muito provavelmente não nutria os mesmos sentimentos.
“Edward criara o hábito de dar um beijo de boa-noite nela. E de bom-dia. Às vezes, de boa tarde também. E assim, a cada toque, cada troca de olhares, ela sentia que estava afundando cada vez mais na teia de mentiras que ela mesma criara.”
Enquanto nossa mocinha mentia, os dias foram passando e ele foi relembrando aos poucos de algumas coisas, mas ele nem cogitava que ela estava mentindo, principalmente porque já se via apaixonado por sua 'esposa'. Até que um dia ele lembra de tudo... e mesmo já estando completamente apaixonado, fica desolado e se sentindo traído. Foi bem duro sentir todos os sentimentos do Edward quando ele descobriu, sofri junto com ele, mas compreendia os porquês da Cecilia.

Eu sofri muito com os dois, cheguei a chorar (mas já comentei que não sou parâmetro, né? choro por tudo). Eles formam um casal incrível, se completam totalmente... se entendem, a conversa flui, o sentimento e o desejo deles são um só. O bom de romance de época é que a gente sabe que dá certo no final, porque se não, ficaria desolada.

"Para ela, era impossível que ele não estivesse ouvindo o som do coração dela se partindo."

As personalidades dos mocinhos são apaixonantes, Cecilia é determinada, inteligente, carinhosa e apesar de ter me irritado por não contar a verdade, é compreensível o medo de não descobrir o que aconteceu com o irmão. O Edward é um cavalheiro, sempre sendo um homem inteligente e respeitador, se mostrou ainda mais incrível quando descobriu a verdade e mesmo com raiva e magoado, não deixou isso dominá-lo. Há outros personagens na história, mas nenhum com grande destaque.

Um Marido de Faz de Conta te cativa nas primeiras páginas, a narrativa é fluída. Afinal é a Julia Quinn e essa mulher não brinca em serviço. Além do romance maravilhoso, a obra nos presenteia com uma linda história de amor fraterno entre a Cecilia e o Thomas, é crível o sentimento, carinho e admiração que um sente pelo outro. A autora também colocou um pitada de mistério no romance, o desaparecimento do Thomas nos deixa bem curiosos e instigados a saber o que acontece. Infelizmente ela não focou tanto quanto eu gostaria, mas ainda assim temos as respostas em relação ao ocorrido.
“– Eu fiquei com medo.Ele ficou perplexo. – De mim?– Não! – Ela baixou os olhos, mas ele a ouviu sussurrar: – De mim.”
Um romance incrível, com personagens bem construídos, um amor fraterno lindo e cenas que irão te emocionar e te fazer sorrir. E ah, cada início de capítulo temos trechos das cartas trocadas entre Cecilia e Thomas, com participação do Edward. Vale muito a pena, leiam!


13 comentários

  1. Oi Kamilla,
    Se tem uma autora que quero ter a chance de ler todas as obras é a Julia Quinn. Até o momento li, somente, 4 livros de sua autoria e todos da mesma série, mas sempre que um livro novo seu é publicado, na hora fico louca para ler. Apesar de ter uma sinopse simples e bem previsível Um marido de faz de contas tem aquela promessa de uma história leve e cativante, sem falar do suspense que trás um complemento para o enredo. Gostei de ver a coragem de Cecília e não só pela viajem pelo Atlântico, mas por estar disposta ao desconhecido em nome da família. Apesar da mentira, as suas intenções sãos boas e espero que para Edward isso não se torne algo que atrapalhe a relação ou algo que se volte para Cecília de alguma maneira. Eu, como também choro por tudo, já me imagino derramando algumas lágrimas durante esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Julia Quinn é muito maravilhosa mesmo. Já li alguns dela e super recomendo, até o que menos gostei foi legal. kkk Espero que tenha chance de ler mais livros dela, vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Mesmo tendo lido poucas obras da Julia, sou apaixonada pelas letras da autora e fico boba com o jeito simples dela criar seus enredos e sempre nos presentear com personagens também únicos.
    Ainda não pude ler o primeiro livro desta série,mas ambos já estão na listinha de desejados e não vejo a hora de conferir.
    A mentira é ruim, mesmo sendo por uma boa causa. Mas o amor? Esse sempre perdoa(assim espero..rs)
    Lerei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla
    Ainda não li nada da autora, porém quero muito conhecer seus livros.
    Li várias resenhas de diversos livros da autora, mas esse Um Marido Faz de Conta é maravilhoso com um casal super fofo. Mentir não é legal, mas no caso Cecilia estava querendo noticias do irmão e claro se aproximar de Edward.
    Gosto de ler livros com mulheres corajosas assim como Cecilia, estou bem curiosa para saber como foi o desenrolar da trama.
    Espero ter oportunidade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!
    Essa série parece que tem um livro melhor do que o outro.
    Preciso ler algo da Julia logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como não amar Julia Quinn né?! Essa mulher sempre arrasar nos livros..Eu amei essa historia e bem o estilo dela, já li muitos comentários positivos que só faz aumenta ainda mais minha vontade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Julia Quinn consegue criar casais um completamente diferente do outro. Iniciar um relacionamento entre os personagens com eles fingindo que já são noivos, só poderia ter partido da cabeça da Julia. O casal parece ser muito bom. Quero conhecer o Edward e a Cecilia. Mas, apesar de saber que os livros podem ser lidos separadamente, ainda prefiro ler na sequência.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui ler nada da autora, mas quero muito, gostei desse livro por ter cartas no meio adoro esse tipo de correspondência entre os personagens e essa pitada de mistério que amo. Fiquei imaginando a reação da personagem quando o mocinho lembrou de tudo, fiquei aqui com dó dela rs. Os dois parecem formar um casal daqueles fofos e que ficamos na torcida para eles se acertarem.

    ResponderExcluir
  8. Kamilla!
    Tive oportunidade de ler o primeiro livro dessa série e gostei muito.
    Agora quero ver sobre esse amor fraterno e todo segredo que a protagonista guarda, lançando mentiras em cima de mentiras.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu amei esse livro (bem mais do que o primeiro), a história é tão linda, Edward é tão maravilhoso e Cecília é muito corajosa, no decorrer da leitura eu ri, me apaixonei, chorei (também sou dessas) e me encantei com esses personagens, senti falta de mais algumas páginas no final do livro, já que o devorei em algumas horas, já estou animadíssima com o próximo volume dessa série e essas capas maravilhosas, não tem como ser diferente Julia é sinônimo de sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Socorro eu tenho Uma Dama Fora dos Padrões na wishlist e nem sabia que fazia parte de uma série! Ainda bem que são standalones haha.
    Nunca li nada da Julia Quinn e tinha meio que um preconceito com livros de época, mas isso mudou depois de tanto ver uma booktuber que acompanho falar sobre os livros dela. Devo dizer que esse livro me ganhou só por você falar em personagens bem construidos e amor fraternal. Agora ja ta na minha lista tambem.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a resenha!♡
    Várias vezes eu já me deparei com a capa desse livro, mas nunca havia me informado sobre a trama dele. Adoro a Julia Quinn, amo suas histórias e principalmente seus personagens.
    Adoro personagens bem construídos, acho isso essencial em um livro. Ou seja, preciso ler esse livro o mais rápido possível rsrs.
    Estou ansiosa para conhecer Cecília e Edward, que de fato parecem personagens muito cativantes e maravilhosos. Além de ver o amor fraternal entre a protagonista e seu irmão.
    Pretendo ler em breve tanto este livro como Uma Dama fora dos Padrões. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii ❤ Estou ansiosa pra começar mais um livro da Julia Quinn, estou curiosa pra saber como essa história vai se desenrolar. Quero só ver o que acontece quando Edward descobre que na verdade não está casado com Cecília, que ela mentiu pra ele.
    Que bom que dá pra ler esse livro sem ter lido Uma Dama fora dos padrões, pois tô doida pra ler Um Marido de faz de conta e não sei se consigo esperar pra lê-lo depois do primeiro rsrsrs ❤
    Acho que vou ter que passar essa leitura na frente de outras que pretendia fazer ❤

    ResponderExcluir