10/05/2019

RESENHA: A Fada Mamãe e Eu - Sophie Kinsella

A Fada Mamãe e Eu
Autora: Sophie Kinsella
Ilustrações: Maria Kissi
Editora: Galera Junior
Ano: 2019
Ella tem um grande segredo: sua mãe é uma fada. Aliás, todas as mulheres de sua família têm poderes mágicos e asas lindas. Além de uma Smartvarinha capaz de produzir os mais interessantes feitiços, como criar a festa de aniversário perfeita, acelerar a fila do supermercado e fazer lindos e deliciosos cupcakes. Mas a mãe de Ella também tem certa... dificuldade para operar sua Smartvarinha, e nem sempre seus feitiços acabam saindo do jeitinho que se imaginou a princípio. Sorte a dela ter Ella sempre por perto para ajudar a resolver as coisas e fazer tudo voltar ao normal.
O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e repleta de amor.
O livro é muito fofinho!

Sophie Kinsella é uma autora bastante conhecida por seus chick-lits, mas não sabia que ela tinha livros voltados para o público infantil. E quando eu recebi esse livro fiquei bem curiosa pra conferir... e foi uma leitura bem gostosa.

Ella é uma garotinha que guarda um grande segredo: sua mãe é uma fada, mas não é só isso. Toda as mulheres da família são fadas e ela logo será uma, mas enquanto isso ela vai aprendendo com as trapalhadas da mãe e sua smartvarinha (uma varinha mágica que parece um smartphone) que tem várias habilidades especiais como acelerar o tempo ou congelá-lo e tantos outros.

A Fada Mãe não é muito habilidosa na hora praticar esses feitiços, nos proporcionando muitas confusões e momentos divertidos, mas no final das contas sempre conta com a ajuda da Ella - que sempre presta muito atenção nas aulas da mãe.

O mais legal do livro é que ao decorrer da trama é que apesar das realizações bem sucedidas dos feitiços ou mesmo das atrapalhadas engraçadas, é os ensinamentos que isso proporciona a pequena Ella e consequentemente aos pequenos que vão ler a obra. Além disso, A Fada Mamãe e Eu tem muitas ilustrações lindas da Maria Kissi.

O livro é curtinho, tem muitas ilustrações, letras são grandes, leitura leve, rápida e que nos ensina o maior valor das coisas e pessoas. Afinal, nem sempre o que queremos é o certo a ser feito, né?! Sem dúvidas é um ótimo pedido pra ler com (ou para) uma criança. Recomendo!


11 comentários

  1. Olá! Eita que também não sabia desse lado da autora e já gostei! tenho 2 sobrinhos lindos e vou adorar ler essa história com eles. E que história, a leitura sem dúvida será bem amorzinho e cheia de aprendizagem, tem coisa melhor?!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!!!Vou entrar para o time e também afirmar que não fazia ideia de que a autora desenhava por este lado também.
    Livros infantis são tudo de mais gostoso que existe e eu como cuido da netinha, faço questão de sempre ter livros infantis aqui em casa.
    Adorei a dica deste e oh, li a resenha já imaginando isso tudo na telinha!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Sophie, mas imagino que seja uma leitura encantadora. Livros infantis sempre são.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofinho!
    Eu também não sabia que a Sophie Kinsella tinha livros voltados para o público infantil. Mas deve ser bem divetido essa fada que não sabe usar muito bem seus poderes de fada.
    Com certeza uma ótima dica para presentear as crianças.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Nunca li nada da Sophie Kinsela, tenho varios livros dela na minha lista e so o que eu sabia era que ela era considerada por muitos a rainha dos chick-lits, não sabia que tambem lançava livros infantis. A Fada Mamae e Ey parece ser um livro gostosinho e rapido de ler, acho que seria o livro perfeito pra uma criança pegar o gosto de ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vi esse livro em lançamento mas não tive uma oportunidade para ler sobre a trama. Fiquei um tanto curiosa por esse livro, com certeza haverá muitos ensinamentos e claro boas risadas. Espero poder ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Por mais que eu ouça muito elogios sobre as obras de Sophie Kinsella, nunca fiquei muito curiosa para conhece-las, pois chick-lit não é um gênero que me chama muita atenção. Em A Fada Mamãe e Eu a fofura já começa no título e a sinopse trás aquele gostinho de uma história encantadora e cheia de bons ensinamentos. Imagina como seria para uma criança guardar um segredo como este, principalmente sabendo o que seu futuro lhe reserva? Ella me parece ser uma garotinha muito esperta, ainda mais por tem que lidar com as trapalhadas de sua mãe. Não tenho o habito de ler livros infantis, mas sempre fico curiosa com as histórias, só que essa é a primeira vez que fico, realmente, com vontade de ler uma obra de Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conheço a escrita da autora e fiquei surpresa dela ter escrito livro infantil, deve ser uma graça, livros infantis sempre nos diverte e passa boas lições que nos deixam refletindo e com uma sensação gostosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu simplesmente amo a Sophie Kinsella! O livro de fato parece bem leve e fofinho. Estou ansiosa para conhcer Ella e sua mãe, já que ambas parecem muito encantadoras.
    O livro parece de fato, estar cheio aprendizagem e de mensagens especiais ♡
    Espero poder fazer a leitura de A Fada Mamãe e Eu em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii ❤ Eu não sabia que a Sophie também lançava livros voltados pra crianças. Sempre leio e ouço falar só dos chick-lits. Mas gostei muito de saber, pois seria um ótimo presente pra dar a uma criança.
    Achei a capa uma fofura e estou curiosa pra saber quais são as trapalhadas que a mãe da Ella comete com a smartvarinha ❤
    Vou adicionar esse livro agora a minha lista de leituras ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá, Kamilla
    Ainda não li nada da autora e fiquei feliz em saber que ela escreve para crianças também.
    Amei a capa, é fofinha!
    Para as crianças com ilustrações são um bom atrativo e ainda retrata o valor da família e amizade.
    Claro que vai para a lista de desejados, beijos!

    ResponderExcluir