18/01/2019

RESENHA: Desejo e Escândalo - Lorraine Heath

Desejo e Escândalo || Sins of all Seasons #1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin
Páginas: 304
Ano: 2018
Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.
Meu primeiro contato com os livros da Lorraine Heath e já quero ler mais e mais...

Mick Trewlove é o filho bastardo do Duque Hedley, foi abandonado quando bebê. Enquanto o Duque que teve outro filho e este foi criado pra assumir o ducado, o Mick foi renegado, abandonado... e claro que isso geraria uma revolta. Ele veio a se tornar um empresário de sucesso, tem dinheiro o suficiente pra tudo o que quiser, exceto ser aceito pela sociedade, já que é um bastardo e obviamente ninguém sabe da verdade.

Lady Aslyn é uma moça que foi tutelada pelo Duque Hedley e está praticamente prometida ao filho dele, o Conde Kipwick. Ela aceita de bom grado esse destino, apesar de ansiar por mais, ele nunca demonstrara nenhum interesse intenso por ela, mas acha que é apenas respeito por ela ser uma dama... Durante um passeio com o Kip, esbarraram no Mick, um bastardo que conseguiu enriquecer sozinho, e de imediato sentiu algo que nunca sentira na vida. Tensão? ou seria, atração? Algo que nunca sentira com o Kip.
“Eles iriam se casar, mas ela se sentia como uma criança brincando de faz de conta, não como uma mulher ansiando pelos dias – e pelas noites – que estavam por vir com prazer. Ela fora criada para sempre se sentir calma e equilibrada, mas, naquele momento, só queria sentir mais.”
Mas ninguém contava com o plano do Mick, ele queria atraí-la pra fazer o irmão sofrer, tirar tudo dele e fazer assim um meio do pai reconhecê-lo... Mick traçara tudo em um belíssimo plano, só não imaginava se apaixonar perdidamente pela Lady Aslyn.
~
Desejo e Escândalo é um romance de época que eu estava ansiando muito, principalmente pelos falatórios bem positivos da obra e também por essa capa maravilhosa. A trama aborda alguns temas delicados, como a questão de bastardo, vício em jogos e algumas outras que só realmente lendo pra saber... 

Mick é um personagem adorável, apesar dos planos para "destruir" o Kip e o Duque, no final de contas ele só queria ser visto e reconhecido. Ele foi uma vítima, teve desde muito cedo lidar com a indiferença da sociedade por causa da sua posição, batalhou e muito pra conseguir e conquistar o seu lugar ao mundo. Ele é um homem que nunca se esqueceu de seus "irmãos" (outros "bastardos" que foram criados pela mesma mulher), foi até bem bonito ver a relação deles, principalmente com a irmã mais nova.
“– Não podemos viver com base no que nos assusta. Se agirmos assim, passaremos o resto das nossas vidas encolhidos, choramingando.”
Aslyn é uma mocinha incrível, é tutelada pelo Duque e pela Duquesa, após a morte de seus pais e foi criada como filha, cresceu ao lado do Kip e desde sempre soubera que era com ele que casaria. Era a bela, recatada e do lar, apesar de nunca ter se sentido dessa forma... ela queria conhecer, ter experiências e viver e foi conseguindo aos poucos, com seu jeito meigo, doce, mas com muita personalidade. Lady Aslyn é amorosa, leal e solidária.

Foi muito bonito ver o desenrolar do relacionamento entre eles dois, eles se completam totalmente, a interação entre os dois é a coisa mais meiga do mundo, há cenas engraçadas e amorosas. Gostei bastante de ver o Mick abaixar suas armaduras e se entregando ao amor.

A obra nos reserva muitas surpresas, a reviravolta no final foi algo totalmente imprevisível (e pelas resenhas que li, muitos concordam). Eu gostei bastante da forma que a autora abordou o desfecho e o rumo dos nossos personagens, as respostas foram incríveis, apesar de algumas terem sido um tanto quanto dolorosas e chocantes.
“– A vida não é justa. Você pode ou se rebelar contra ela, ou fazer o que precisa para torná-la mais justa.”
Desejo e Escândalo foi o meu primeiro contato com os livros da Lorraine Heath e fiquei completamente encantada, a narrativa é fluída, os capítulos não são muito extensos, logo não são cansativos. As cenas são lindas, bem descritas e com os detalhes na medida certa. No decorrer da leitura o leitor fica ansiando pra saber o que viria a seguir. É cativante!

Sem dúvidas essa é uma obra incrível, com ótimos personagens que foram bem construídos e que vão te deixar com saudades (inclusive, já estou). Super recomendo a obra! E não vejo a hora de ler mais livros dessa mulher.


20 comentários

  1. Bom saber que gostou; esse ano eu quero ler mais romance de época, e gosto de leituras assim, que cativam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla tudo bem?
    Conheço os livros da autora só pelas resenhas que leio, pois até agora não li nenhum.
    É bom demais quando a gente lê um livro onde os protagonistas se completam, a gente se vê torcendo muito por eles ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora ainda, mas pelo o que tu disse na resenha esse livro parece ser maravilhoso. Adorei tua resenha e dica, com certeza vou ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kami.

    Acho que eu sentiria certa raiva desse duque que apareceu só para ser conhecido, apesar de que o outro não dá a mínima para a mocinha. Mas só lendo para saber as emoções que eu sentiria pelos personagens...

    ResponderExcluir
  5. Eu achei essa capa linda e eu ainda não tinha ouvido falar da autora e amei seus elogios pra coma a obra. Já quero ler porque amo romances assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas a Harlequin é um ícone ne? Amo os livros da editora.
    Esse me cativou muito, achei super interessante a premissa do livro, e sou super apaixonada por romances de época.
    Parabéns pela resenha, está perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Amo romance de época e apesar de já ter visto esse livro por aí eu ainda não conhecia a premissa dele, adorei!
    Fiquei curiosa para descobrir as surpresas desse enredo e esse desfecho que te agradou tanto, sem dizer que tem esses temas delicados... preciso ler esse livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro romance de época. Não me canso de ler nunca, não adianta. Toda história tem seu clichê, mas é tão bom! Este é a primeira vez que vejo e é a primeira resenha que leio, nunca tinha lido o nome da autora e gostei de ver a Harlequin apostando nisto. Aliás, a capa também está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como não gosto de romances históricos, sempre fico por fora dos lançamentos. O tema não me interessa, então dessa vez passo a dica. Mas que bom que o romance e os personagens foram bem construídos.
    Bjss

    umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu comecei a ler esse livro mas ainda não terminei, a capa é mesmo um encanto. É bem notável mesmo essa necessidade do mocinho de ser reconhecido como filho, e da mocinha de viver mais do que a vida pode lhe oferecer. Amei conferir sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. AI MEU DEUS, eu amo essas capas, eu amo esses romances de época, e vou amar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou apaixonada na escrita dessa autora e pretendo realizar essa leitura ainda no início de fevereiro se tudo der certo. Mais uma série de época com personagens bem construídos. Espero me apaixonar pelo enredo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ola!!

    Ultimamente muitas coisas vem girando em torno de livros de época, né? Eu gosto bastante do gênero, mas confesso que estou um pouco saturada. Adorei a proposta desse livro, me atrai essa questão de vingança e paixão, sem contar que tenho que concordar contigo, a capa é linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Amooo a escrita dessa autora, ela sempre trás enredos maravilhosos! Leia mais dela, sim!!! Esse livro está na minha lista de desejados e sua resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não sou fã de romances de época por isso não me interessei muito por este livro.
    Todos falam muito bem da escrita da Lorraine então deve ter sido uma leitura bem agradavél para você. Espero que goste dos próximos livros dela.
    Ireia recomendar para alguns amigos.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  16. Oi !!! Desde que vi essa capa no site da amazon, fiquei curiosa para ler. Achei ótima sua resenha, o que despertou ainda mais meu interesse. Gosto bastante de livros nesse estilo. Acredito que vale super a pena a leitura. super bjo

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa autora, mas parece que sua obra é bem intensa e com uma história emocionante. Anotei a dica na minha lista, pois fiquei bem curioso para ler a trama na íntegra.

    ResponderExcluir
  18. Olá Kamilla!!!
    Eu não conhecia e nem a autora, achei a história super fofa e gostei da mocinha não ter medo de querer experimentar novas coisas e viver mais intensamente.
    O mocinho da trama é que realmente me intriga por conta dessa vingança e gostei do que você contou do livro.
    A capa do livro está belíssima e adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamilla!
    Meninas... Acredita que ainda não conhecia a obra? A autora também. 😱
    Eu adorei o enredo e já fiquei louca para saber como irá se desenvolver esse romance entre Mick e Aslyn. Essa capa está realmente uma lindeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amei essa capa, não li aina nenhum romance de época, mas amei a premissa desse, pela sua resenha parece ser um tipo de livro que eu curtiria bastante, já anoitei aqui

    ResponderExcluir