19/10/2018

RESENHA: Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas

Uma Noiva Para Winterborne (Os Revenels #2)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Edição: 1
Ano: 2018
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.
ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILERS

Helen Revenel sempre foi uma mocinha quieta, tímida, doce, bela, recatada e do lar (desculpa, não resisto), ela já nasceu na aristocracia e se viu na hora de casar. Já o Rhys Winterborne é filho de um comerciante, e que teve de trabalhar muito para ter o reconhecimento... é um rapaz ambicioso, leal e honesto. E quando conhece a bela Helen vê nela uma oportunidade de entrar para a aristocracia, já que apesar de toda sua riqueza e seus esforços, pra sociedade não era suficiente.

Mas quando acontece o primeiro beijo, mesmo já estando noivos, Helen fica um pouco chocada já que nunca soube nada sobre esse tipo de coisa. Rhys interpreta que ela na verdade odiou o beijo, acaba desistindo da possível relação, acaba o noivado e tem uma reação um tanto quanto hostil e grosseira.
A Helen resolve tomar uma decisão: vai a procura do Rhys, para tentar explicar o que de fato sentiu e que quer retomar o noivado. O nosso mocinho tenta apelar pra grosseria, já que além do dinheiro essa é uma das armaduras dele, mas se vê envolvido com o a coragem e o charme da nossa protagonista. Ele já estão envolvidos pelo sentimento. Rhys então propõe um acordo escandaloso, a nossa protagonista aceita. Mas as coisas não são fáceis, há um segredo que pode por um fim definitivo nesse relacionamento.
“Aquilo era o que o amor fazia com um homem: transformava-o em uma abelha semibêbada, voando em círculos de cabeça para baixo.”
Nós conhecemos o início da história do Rhys e da Helen na obra Um Sedutor Sem Coração, primeiro livro da série Os Revenels, mas fiquem tranquilos que tudo é explicado em Uma Noiva Para Winterborne, no entanto acho melhor ler o primeiro livro da série - apesar dele não ser tão maravilhoso quanto esse, vale a pena pra saber como tudo começou.

Já nas primeiras páginas é crível o sentimento que um sente pelo outro, mas esse amor vai se intensificando aos poucos e é lindo de se ver. A Helen - que sempre foi a quieta e tímida - se mostra uma mulher forte e determinada, admito que foi incrível ver esse amadurecimento da personagem, mais lindo ainda foi ela se dando conta de tudo isso, do seu poder.
“– Sei tudo de preconceito – comentou Rhys com serenidade. – O único modo de lutar contra ele é provando que essas pessoas estão erradas.”
O Rhys no início acha que as pessoas se aproximam por causa de dinheiro, já que ele é um comerciante (mesmo tendo uma fortuna inestimável) e isso o torna muitas vezes grosseiros - como já citei, é uma armadura. Aos poucos a Helen vai baixando a guarda dele e vamos ter o prazer de conhecê-lo verdadeiramente, e já adianto: Winterborne é um rapaz completamente apaixonante.

Uma Noiva Para Winterborne sem dúvidas é um dos meus livros favoritos do gênero, a Lisa Kleypas nos apresentou um romance totalmente encantador. Porém, ela colocou um segredo na vida da nossa protagonista sobre o seu passado que pode acabar com todos os planos do casal, a Helen se mostrou madura e mesmo sabendo que suas decisões gerariam perdas, ela levanta a cabeça e faz o que acha certo. Sem dúvidas é uma protagonista incrível! Não posso falar sobre o segredo porque seria um grande spoiler, mas ver a conduta da Helen em relação a algumas coisas, me encantou. E diante de tudo isso, a reação do Rhys foi ótima, me fez me apaixonar ainda mais por ele. (Estão curiosos? espero que sim).
“– Quando estávamos em Londres, você me disse que seu mundo era muito pequeno. Bem, o meu é muito grande. E você é a pessoa mais importante nele.”
A narrativa de Uma Noiva Para Winterborne é cativante, você se vê fisgada já nas primeiras páginas e nem sente elas passando. A obra possui algumas cenas quentes entre os personagens, que foram bem apaixonantes... Além dos nossos mocinhos também temos uma rápida aparição de Devon e Kathleen (protagonistas do primeiro livro), mas quem ganhou o destaque entre os personagens secundários foram as gêmeas Cassandra e Pandora. Uma dupla maravilhosa, que sempre nos arranca risadas, são leais e super inteligentes, apesar de serem ingênuas sobre algumas coisas. Não vejo a hora de ler os livros delas! Um outro destaque que gostaria de compartilhar com vocês, foi uma contratação do Winterborne: uma médica (sim, mulher), naquela época uma mulher ter um trabalho (além de modista) era algo raro, foi ótimo ter essa personagem, mas a participação dela não fica por aí...

Eu sou apaixonada por romances de época, inclusive já li vários esse ano e lhes digo: essa obra foi uma das melhores leituras desse ano e mais, entrou na listinha dos melhores romances de época que já li. Lisa Kleypas já se tornou uma queridinha! Super indico, corram pra conhecer esse livro.


10 comentários

  1. Helen e Rhys formam um casal sensacional. Fora dos padrões de romances de época. Gostei muito mais da leitura de Uma noiva par Whinterborne do que do primeiro livro da série. Espero que os próximos sejam tão bons quanto esse.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sempre que leio Rhys meu pensamento vai lá para Corte dos sonhos; aiai...
    A capa é bonita, a história parece bem agradável, eu não li a série ainda.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo romances <3
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas falam muito bem tanto do um quanto desse segundo livro. Já vai pra minha lista de leituras sim. Espero me apaixonar pela historia e o casal Rhys e Helen <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla!
    Ainda não li o primeiro livro da série Os Revenels mas tá na minha lista de leitura, e com certeza vou querer ler Uma Noiva Para Winterborne também!
    Que bom que há uma evolução na Helen, prefiro protagonista forte e determinada do que quieta e tímida... Ah, pelos seus comentários acredito que também acabarei me apaixonando pelo Rhys, deve ser lindo de ser ver Helen tirando aos poucos a armadura que ele usa..
    Fiquei curiosa sobre esse mistério no passado da protagonista, não vejo a hora de desvendá-lo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kamilla
    Não costumo ler romances de época, mas fiquei encantada com sua resenha sobre o livro ( já li várias, mas a sua me deixou com vontade de ler o livro).
    Gosto de personagens femininas de fibra, fortes, batalhadoras seja por amor ou para conquistar sua independência. Que segredo Helen esconde, curiosa para saber.
    Estou ansiosa para acompanhar as resenhas dos próximos livros dessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que leio sobre esse livro fico super curiosa com esse segredo que a autora inseriu na história. A premissa é ótima e confesso que sempre começo a resenha querendo enforcar o Rhys kkkkkk. Tenho o primeiro livro e vou começa-lo pra conhecer logo um pouco desses dois.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler, quase não leio romances de época, não porque não gosto, mas falta de oportunidade mesmo, preciso comprar mais, essa autora é bem elogiada. O casal parece encantador, mesmo ele com seu jeito grosseiro, fiquei impressionada com a mocinha por ter essa garra, parece ser uma leitura bem gostosa de acompanhar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla,
    Romance de época é um gênero que ainda estou descobrindo e com ele descubro que os romances nem sempre são clichês. Lisa Kleypas me parece ter uma mão muito boa para escrita, pois sempre vejo boas recomendações sobre suas obras, assim como sempre me pego interessada por seus enredos. Nesta obra, o contraste entre as personalidades, forte e delicada, dos personagens já conferem, acredito, uma narrativa mais fluida e descontraída ao livro. Helen, apesar da doce terá bastante coragem para aceitar a proposta junto a Rhys Winterborne e com isso a história dos dois tem tudo para ser cativante. Não há nada melhor para um leitor do que ler um livro e ter as expectativas alcançadas e até superadas, algo que autora soube realizar muito bem em Uma Noiva para Winterborne.

    ResponderExcluir
  9. Como não se apaixonar por esse casal? Vemos a história deles lá no primeiro livro da série e de lá, já super torci. Quando vi que Kathleen se meteu onde não deveria, fiquei tão chateada com ela que até esqueci que gostei da história dela hahaha
    Esse livro é muito melhor que o primeiro, também senti o amor entre eles desde a primeira página. O Rhys é um bruto tão amorzinho!! Já estou ansiosa pelo próximo. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Se tem um gênero que dei uma chance e não me arrependi foi os romances de época. São tão cativantes! Ainda não li nada da Lisa, porém estou ansiosa para começar.

    ResponderExcluir