12/01/2018

RESENHA: O Verão da Minha Vida - Nova Weetman

Coleção Escolha o Felizes Para Sempre #2
Autora: Nova Weetman
Editora: HarperCollins
Páginas: 224
Edição: 1
Ano: 2017
A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões...
As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia... Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova "irmã" na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!
Essa resenha está livre de spoilers!

O Verão da Minha Vida é o segundo livro da Coleção "Escolha o seu felizes para sempre", que é uma coleção de livros onde o leitor escolhe o rumo da história. Sim, ele é um livro interativo e você que escolhe as principais decisões da protagonista.

Frankie é uma (pré)adolescente que está prestes a curtir suas férias de verão, e nós é que iremos decidir o rumo da nossa protagonista. Os pais dela são separados, e tem uma relação bacana entre si, porém o seu pai está namorando: e ele não contou, Frankie só descobre quando vai na casa dele e depara com a nova madrasta saindo do banheiro. O pai a convida então para ir à praia com a nova madrasta e uma nova surpresa surge, ela também tem uma filha, ou seja irão os quatro.
A mãe dela, por sua vez, vai a trabalho pra Londres e convida a Frankie pra ir também, seria a primeira vez da nossa protagonista fora de seu país. Porém tem um problema, o Jack, que havia passado um período na casa dela e por quem foi apaixonada e ficou muito mal quando ele parou de falar com ela... as duas iriam ficar hospedadas justamente na casa dele (as mães dos dois são amigas). Quem vai decidir se ela vai pra Londres ou vai pra praia é você, leitor!

A partir dessa primeira escolha, outras irão aparecendo no decorrer da leitura. Foi o meu primeiro contato com livros interativos e achei bem bacana, poder escolher as decisões da protagonista (quantas vezes queríamos fazer isso, ein?!). O livro é bem simples e super fácil de ler!

Eu optei pela que a protagonista fosse pra Londres mesmo tendo o Jack, afinal ela não poderia deixar de viajar por causa de um menino, né? Pelo amor! Eu gostei das minhas escolhas, a partir disso, mesmo a protagonista sendo bem irritante as vezes em relação a esse menino. Mas é claro que eu iria roubar e ler todas as outras possibilidades, algumas gostei, outras nem tanto.

Sem dúvidas é muito bom ter o poder de escolha (e ainda conferir o resultado de todas as outras possibilidades). O Verão da Minha Vida não vai mudar sua visão do mundo e nem te fazer refletir, mas vai te entreter muito, e ah deixo a sugestão de presentear o livro pra galerinha dessa idade, creio que vão adorar. Recomendado!


30 comentários

  1. parece ser um livro bem legal haha ! nunca li nenhum livro interativo, mas tenho muita vontade e reealmente quem nunca quis escolher o destino de uma protagonista ou personagem? kkk fiquei super curiosa para saber o que cada escolha vai dar!! eu ttbm n deixaria de ir para LONDRES por causa de um menino kkkkk o livro parece ser bem divertido e é obvio que se eu for ler vou roubar tbm !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo já teve essa vontade! hahaha É bem divertido sim! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Essa capa é tão fofa!!
    Eu gosto muito da ideia desse livro, nos proporciona uma leitura leve e descontraída. Mas confesso que a história não me chama muita atenção.
    Já li um livro nesse estilo, mas era hot (Quando uma garota entra em um bar...) e eu li várias vezes pra conhecer todas as possibilidades.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é uma fofura mesmo! Eu já ouvi falar sobre esse livro hot, mas não tive oportunidade de ler. É bom?
      Beijos

      Excluir
  3. Acho interessante esse tipo de livro por poder ter aquela resposta para o famoso "e se...?"
    Você poder ter uma ideia das escolhas que o personagem pode fazer e ter a noção de como cada uma seria é legal. Iria ler tudo no fim das contas, não iria me aguentar de curiosidade pra ver onde determinada coisa levou e não saber da outra xD
    Não é aquele livro cheio das coisas importantes e etc, mas é uma história bonitinha e boa pra entreter mesmo. Gostei dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamilla!
    Claramente eu escolheria ir pra Londres... quenhé Jack perto de Londres? hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamilla.

    Não gostei de podermos escolher as decisões da Frankie. 😕 Sei lá, acho que o livro fica incompleto. Gosto de me surpreender, amar e odiar as decisões e escolhas dos personagens. Gosto que eles tomem a própria rédea da situação...

    Será que essa meia-irmã dela se envolveu com o Jake? Isso poderia abalar a inexistente (ou, não) relação delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, a gente só escolhe um ponto crucial, mas o desenrolar mesmo é a autora que nos dá. Por isso algumas coisas não me ganharam e outras sim. E as histórias (ir a Londres ou a ir a Praia) não se interligam. hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Kamilla.
    Como você, eu também iria ler depois todas as outras possibilidades e ver no que iria dar.
    Eu também escolheria viajar para Londres, porque é uma mega oportunidade de conhecer um lugar novo e não deixaria de ir por causa de um garoto.
    Parece um livro divertido e descontraído, mas talvez seja um pouco infanto-juvenil demais para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem infanto juvenil mesmo, mas é gostoso de ler, principalmente após uma leitura densa :)
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro interativo, achei bem interessante essa proposta de escolher o caminho da personagem, também iria roubar e querer saber dos outros caminhos kk. Também acho que escolheria o de viajar com a mãe e nem ligar por causa do garoto. Deve ser divertido e um ótimo passatempo esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamilla!!
    Ainda não conhecia nenhum livro interativo, achei bem legal esse estilo de livro, achei bem interessante poder escolher as decisões da Frankie, gostei da sua decisão de ela ir para Londres, mesmo tendo que rever o Jack.

    ResponderExcluir
  9. Olá Kamilla! Tudo bem?

    Livros assim são muito legais de se ler, e ainda mais interativos. Achei bem interessante até porque é uma proposta bem diferente e despojada. Adorei a resenha!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamilla
    Então, eu vi mesmo que estavam lançando essa série de livros, e achei a idéia de interação com o leito genial, o único problema é que eu provavelmente ficaria mais indecisa que o personagem para escolher uma continuação, rsrs, mais nesse caso concordo que ela não deveria deixar de viaja por apenas um crush..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei muito bonita a capa deste livro, achei bem diferente os livros desta Coleção Escolha o seu felizes para sempre ser livros onde o leitor escolhe o rumo da história, ainda não li nem um livro interativo, então acabei ficando muito curiosa para ler estes livros, pretendo ler O Verão da Minha Vida.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla.
    Às vezes é bom pegar um livro assim, que nos distrai e nos tira um pouquinho aquela sensação de cansaço.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. O livro é bem interesante, achei legal a ideia de ser interativo e contar uma historia.
    Alem disso que capa maravilhosa, rosa bonito, caligrafias lindas, todo fofo.

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu achei muito legal a ideia de ser um livro interativo, acho que as editoras deviam apostar mais nisso, mas não gostei muito da história que parece ser bem adolescente mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Este livro de cara ganha a gente por esta capa cor de rosa ♥ Ainda não conhecia o livro,e ainda não tinha a experiência de ler um livro assim com o poder de decidir como a trama ocorrerá, o que me deixa ainda mais animada com o livro. Aquela opção de leitura leve!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa que legal, quero muito esse livro e poder escolher um destino a essa garota. A autora fez um livro muito bem elaborado e bem encantado, já me deixou bem curiosa pela leitura.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Kamilla!
    Acredito que estamos precisando mesmo de inovações no mundo literário e com toda certeza o livro dessa forma, é bem mais atrativo e deica o leitor curioso.
    Bem diferente esse livro, né?
    Ainda não o conhecia e achei de certa forma interativo, porque o leitor tem a opção de 'escolher' o lugar para onde o protagonista vai e ver o que aconteceu.
    Acredito que mesmo que fizesse uma escolha, iria ler também o livro todo, porque sou curiosa.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  18. Oii...adorei a resenha, nunca li um livro interativo, mas fiquei bem empolgada com ele, acho que dor de presente pra minha priminha e dar uma espiadinha no rumo da historia dela :D

    ResponderExcluir
  19. Nunca li um livro interativo, achei bem interessante mas não fiquei muito ansiosa para ler mas quero experimentar um dia.

    ResponderExcluir
  20. Acho que essa ideia de livro interativo é bem bacana, porque além de você escolher o rumo da personagem você ainda pode conferir todas as outras possibilidades que ela pode ter. Não sei quando vou ler, mas acho que é um livro divertido para ler depois daquele livro mais profundo, com um tema pesado.

    ResponderExcluir
  21. Pelo que eu soube do livro Ele é bem infanto-juvenil eu acho que o que eu mais gostei foi o fato dele ser bem interativo e lúdico não só esse como segundo livro também então eu realmente estou muito curiosa em ler ele

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamilla,
    Acho a ideia desses livros muito interativas e interessantes. É como se o leitor se tornasse o autor da história e para um amante de leitura isso deve ser muito divertido. A adolescência é regada de dramas e muitos deles vem com as escolhas para cada situação vivida. Para Frankie que tem que decidir entre a mãe e o pai as escolhas, com certeza, trazem muitas consequências e essa situação vivenciada pela protagonista é a realidade de muitos jovens. É uma pena a história não ter sido tão boa quanto a proposta, mas acho que os jovens leitores podem apreciar mais o livro. Eu não gosto de rosa, mas achei a capa um amor!

    ResponderExcluir