19/12/2017

RESENHA: A Garota do Calendário Julho - Audrey Carlan

A Garota do Calendário #7
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2016
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...
SEM SPOILERS

Esperava mais, mas ainda sim foi uma boa leitura!

Mia Saunders é uma mulher que viu sua vida mudada quando seu pai em coma por causa de uma dívida a um agiota. Ela resolve então adquirir essa dívida pra si, mas o valor é muito alto, mais de um milhão. Ela procura sua tia, que é dona de uma agência de acompanhantes de luxo e é o que ela será pelos próximos doze meses. Doze clientes, um por mês, durante um ano. 

Em Julho, o sétimo livro da série, o cliente da Mia é o Latin Lov-ah - um cantor famosos de hip hop, mas que iremos chamá-lo pelo seu nome: Anton. A nossa protagonista foi contrata para ser a musa de um vídeo clipe do astro. Mia ainda está fragilizada com os acontecimentos citados no livro anterior, principalmente quando tem momentos que acontece flashbacks e ela acaba tendo alguns surtos. Porém ela vai seguindo como consegue. 
Eu não estava com muitas expectativas em relação ao livro de Julho, já que havia me decepcionado bastante com os últimos livros lidos da série. Porém foi bem bacana de acompanhar, dá pra perceber que a Mia está fragilizada com o que aconteceu. O livro como sempre segue o ritmo ágil, com uma narrativa simples e fácil de envolver o leitor, principalmente quando um determinado personagem (um dos que foi cliente da Mia e se envolveram) reaparece.

Apesar de ter gostado mais do Julho em comparação aos três últimos livros da série, houveram várias coisas que me incomodaram no decorrer da leitura. Não sei o que a Mia tem em suas partes baixa, porque toda vez que vê um homem fica toda assanhada, quase morrendo de excitação e o pior é que é uma coisa instantânea, bateu um olhar e pronto, já tá sentindo alguma coisa lá em baixo. Isso me incomodou bastante, ok se sentir atraída por um homem bonito, mas quem é que fica desse jeito? Pelo amor de Deus. Outra coisa que me incomodou foi como a autora abordou o trauma da Mia, a principio ela se sentia vulnerável com qualquer pessoa do sexo masculino. Mas quando aquele personagem reaparece, parece que todo o medo e frustração some dela. O que me pareceu bem forçado e me incomodou porque me parece que a autora romantizou o que ela passou e que aquele "amor" supera esse tipo de coisa, não creio que seja tão simples assim.
“Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara.”
Tirando esses pontos incômodos pra mim, a leitura foi bem proveitosa. Os demais personagens são bem legais, principalmente a Heather, que é a assistente do Anton. Pena que não apareceu tanto quanto deveria, aliás, depois que o personagem reapareceu todos os outros perderam destaque, o que foi uma pena. O cantor também me pareceu ser bem bacana, mas como disse, não houve destaque. Uma outra personagem que me apareceu que eu achei incrível foi a Maria, coreografa da dança do clipe, que pelo pouco que aparece já conquista o leitor.
“Às vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nós do que qualquer um poderia imaginar.”
Como se é de esperar, nesse livro temos algumas cenas de sexo. Sendo sincera, desde que o boy chegou é só nisso que ambos pensam. Mas não me incomodaram tanto, já que o leitor sabe que há um um sentimento entre eles.

Sobre os detalhes: A capa segue o estilo das demais, que particularmente gosto bastante. A diagramação e o espaçamento estão ótimos, não encontrei erros de digitação.

Comentário final: Infelizmente a série está decaindo aos poucos, a autora meio que está se perdendo. Mas ainda tenho a esperança que melhore. O mês de Julho não foi o pior, mas também não foi um livro que arrebata e faz querer devorar os demais livros da série. É bonzinho.

SÉRIE A GAROTA DO CALENDÁRIO
Janeiro #1 | Fevereiro #2 | Março #3 | Abril #4 | Maio #5 | Junho #6


26 comentários

  1. Tenho apenas os dois primeiros livros da série, e sempre fico com certo receio de ler a obra, pelo fato de se tratar de uma estória bastante hot, e isto e bem notório, principalmente porque sempre que leio alguma resenha percebo que a trama com o passar dos meses possuem altos e baixos, pontos negativos, ou positivos que me faz questionar se devo ou não dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns livros são bem bacana! Ainda pretendo terminar a série :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, a história de Mia está começando a ficar maçante, e nesse livro percebemos que a autora não está aprofundando a caracterização da protagonista, algo que pode fazer os fans perderam o interesse na série, que não convence com tamanha superficialidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla!
    Eu pago pau pra quem lê essa série. Nem tanto pelo tema, mas pela quantidade de livros hahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos mesmo, parei em agosto, mas tenho os outros! hahaha pretendo ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Kamilla! Tudo bem?

    Este é daqueles tipos de livro que de um passar de olhos pela capa de primeira eu não leria, mas por uma observação ampla e leitura da sinopse com certeza eu leria. Adorei a premissa e sua resenha, me instigaram muito a querer ler este livro.

    Grande abraço!
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Não consegui me interessar por essa série; já li uma resenha (não lembro de qual mês), e não me chamou muita atenção.
    E a minha opinião permanece, não é muito o gênero que eu gosto.
    Só fico curiosa em como a autora conseguiu desenvolver uma história em 12 livros...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tem muuuuuuuito que acho que iria me incomodar nessas histórias e quando vejo alguém falando essas coisas só fico com menos vontade de ler. Tenho aqui os dois primeiros livros faz tempos e falta a coragem de pegar, ver se animo pra ler a série toda. E nossa, esse fogo da garota pode ser legal, mas pode incomodar pra caramba porque como disse ninguém é assim tão....rápida de ficar excitada quando vê um homem, é? Não desse jeito que falou aí, senti uma superficialidade enorme nesse negócio. E uma coisa que me incomoda muito é que ela não tem um padrão de jeito, a garota muda as atitudes e sentimentos toda hora, num livro parece ser de um jeito aí vejo outra resenha e ela já mudou aquele jeito, depois em outro livro volta a ficar assim e acho que não ajuda pra gente ver uma evolução na personagem né. Não curto nada essas coisas. Sei lá. Tem uns lados bons, alguns livros até me deram uma animada pra ler pelas coisas que vi, os personagens que apresenta e tal, mas é hot e já tenho pirraça. Com coisa que não ajuda a ter graça então só desanima =/

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade em ler essa série, os motivos que levam a protagonista Mia a fazer o que faz é forte, salvar o pai é uma coisa bonita, embora sua profissão traga altos e baixos. Espero que ela consiga pagar sua dívida e poder encontrar o amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Kamilla! Nunca quis ler esse livro por não gosto do gênero hot. Acho que a quantidade muito grande de livros fez com que a autora se perdesse e a falta de originalidade na história deixa o leitor frustrado. Não é o fato do livro ser hot que me incomoda e sim a banalização do sexo e a falta de algo mais substancial do que apenas os desejos da carne. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca senti vontade de ler essa série porque sempre me pareceu que ela não seria "completa". Tinha aquele sentimento que seria muito sexo, pouca história, a autora se perderia e continuaria sendo mais do mesmo.

    Espero que melhore.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  10. Ola!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, comprei os seis primeiros livros, mas ainda não li porque quero comprar os demais para ler todos de uma vez, não gosto de ficar esperando continuação, acho legal a intenção da Mia em ser acompanhantes de luxo para quitar a dívida do seu pai, gosto muito de livros hot, também gosto muito das capas dos livros acho bem bonitas, quero ler assim que possível!!

    ResponderExcluir
  11. Peraí como assim acontecimentos no livro anterior? Eu achei que essa série era sobre uma garota por mês, não é isso?
    Nunca li nadinha dessa série, nem da autora, mas sempre presumi isso. Não gostei muio do estilo da história (e pelos seus comentários se eu ler, vou passar raiva kkkk) mas agora fiquei curiosa pra saber quem é esse boy que volta aí... kkkk
    Beijão!


    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é da mesma garota durante um ano, com doze clientes. rs
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Kamilla. Não gostei muito dessa série. Não é nada do que eu esperava!
    Livros bem fracos! Sem dúvidas, o melhor livro foi o do mês de Agosto, a autora soube trabalhar bastante bem nele. Sem falar que, já dava pra imaginar como seria o final dessa série. Aliás, nem sei porque essa série fez tanto sucesso... Já li livros melhores!

    ResponderExcluir
  13. Eu só li os dois primeiros livros, fico de ler o restante mas sempre tem alguma que passa na frente. Uma pena que a série não esteja tão boa. Mas os livros são bem rapidinhos mesmo. Eu gostei bastante do rapaz do primeiro livro, espero que seja este que você está falando na resenha kk

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da série, é uma pena estar decaindo achei que melhoria e muito, pois ainda tem alguns livros pela frente, mas quem sabe o próximo seja bem melhor que esse. Tambem acho estranho a personagem ver um cara e ja sentir algo la embaixo tão rápido assim kk.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla.
    Li a série toda e confesso que só conseguir finalizar pq não gosto de abandonar livros e a leitura é bem rápida. Sinto te dizer que não há uma melhora nos livros seguintes, na minha opinião.
    Também não gostei desse aspecto assanhado da Mia. Quem tem esse fogo todo? rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilla.
    EU li a série toda, mas foi mais por não querer abandonar os livros e não porque a história era boa. Ainda bem que a leitura é bem rápida.
    Eu gostei dos personagens desse livro, do Anton e da Heather.
    Esse fogo todo da Mia também me irritou bastante. Deixou a personagem tão superficial...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, Kamilla! Não conheço essa série mas sei que ela é bem famosa entre os fãs de romances hot. Não faz meu estilo, então nunca nem procurei saber. Achei bizarro que a protagonista seja assanhada a este ponto que você comentou hahahah, realmente isso é tão irreal! É uma pena que a autora esteja se perdendo, como você disse, porque é uma série longa afinal de contas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Kamilla!
    Comecei a ler a série ontem, estou em Janeiro, mas até aqui, gostando, vamos ver mais para frente..
    Nossa! Mia ficou realmente traumatizada com a tentativa de estupro no exemplar anterior.
    Pelo visto Wes ainda balança e muito o coração dela e imagino com um cenário como Miami o que andou rolando entre eles.
    Aguardemos agosto...
    Um domingo abençoado na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já li resenhas dos livros dessa serie e sempre me deixa bem curiosa por ele. Eu obtenho o primeiro livro Janeiro e estou bem curiosa para iniciar a leitura.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  20. Li o primeiro livro da série e achei okay, não é algo que me prendeu e me fez querer ler toda a série. Apesar dos livros ser curtinho, acho que 12 livros é coisa demais. Tudo bem que são os 12 meses do ano, mas já pensou se tivessem colocado 2 meses em 1 livro só? Não sei, de repente acho que animava mais. Tomara que você goste mais dos próximos!

    ResponderExcluir
  21. Acho que essa série é uma das séries que mais quero ler. Mesmo sendo muitos livros, amei a todas as resenhas. As histórias são perfeitas e fascinantes. Quero ler todos os livros.

    ResponderExcluir