24/11/2017

RESENHA: Lady Whistledown Contra-Ataca

Lady Whistledown Contra-Ataca
Autoras: Julia Quinn; Suzanne Enoch; Karen Hawkins; Mia Ryan; 
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Edição: 1
Ano: 2017
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Quando vi que o livro teria a fofoqueira mais amada de Londres (a Lady Whistledown), corri pra solicitar!

O livro Lady Whistledown contra-ataca é um livro de contos por quatro autoras diferentes: Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan e claro da Julia Quinn, criadora da personagem Lady Whistledown que apareceu na série Os Bridgertons. A Lady W. tem uma coluna de fofoca e conta tudo o que acontece em Londres. E é assim que a veremos por aqui, mas caso tenha curiosidade em saber quem é ela, foi revelado a sua identidade no quarto livro da série (Os Segredos de Colin Bridgerton).

Os quatro contos são interligados de alguma forma, todos se passam na mesma época e alguns tem algum parentesco ou algum conhecido. O pano de fundo da história tem um baile que aconteceu na casa da Lady Neeley, onde sumiu sua nova pulseira. Alguns mocinhos são suspeitos, e algumas mocinhas ficam irritadas com a senhora por suspeitar deles... mas que será que roubou? só lendo pra saber.
No primeiro conto nós somos agraciados com a história da Julia Quinn, com o conto O Primeiro Beijo. Lady Mathilda é uma moça rica, com muitos pretendentes e que perdeu seu irmão na guerra a pouco tempo; o Peter Thompson que agora é um ex-soldado - era amigo, inclusive do irmão da mocinha -, está de volta a Londres e quer se casar, mas logo ganha a fama de "Caça-Dotes", nesse meio tempo começa a se aproximar da Lady Mathilda o que intensifica a sua fama, mas a realidade é que o sentimento que está surgindo entre os dois é bem maior que isso. Será que essa relação irá dar certo? Bom, o que posso dizer que o conto foi bem fofo e meigo, me peguei suspirando muito pelo casal! 

Como é um conto tudo acontece muito rápido, mas é aquela rapidez que você fica feliz que a autora não está judiando e enrolando para o casal ficar feliz, sabe?! O relacionamento dos dois foi muito bacana de ver porque havia muito companheirismo, principalmente por causa do amor que ambos sentia pelo Harry (irmão da mocinha). Foi bonito também o posicionamento dos pais dela em relação ao "namoro" dos dois.
“Viver com a coragem e a forte determinação que ele demonstrara no fim da vida.”
A Última Tentação é o segundo conto escrito pela Mia Ryan, onde nós somos apresentadas a Bella (Isabella) Martin que trabalha como dama de companhia da Lady Neeley (sabe a senhora que perdeu a pulseira? a própria). Ela já tem quase 30 anos e quer que algo aconteça na vida dela, que é um marasmo, só que tem uma coisa que ela AMA fazer é organizar festas, por isso a Lady Nell a empresta para o filho de um amigo: o Lorde Roxbury, ou simplesmente Anthony Doring, que nem pensa em casar, mas o seu pai quer ver seu filho tenha seus herdeiros. Claro que a realização da festa vai fazer com que esse casal se apaixone e foi muito fofo visualizar tudo, porque a Bella apesar de nunca ter sido beijada, é uma mulher forte e determinada. E feliz!

O que mais gostei é que a protagonista ela ama o que faz e quando surge a ideia de se empreender, ela nem pestaneja, levanta a cabeça e vai a luta. O que é um tanto complicado para as mulheres tomarem esse posicionamento naquela época. E o que falar do mocinho? bom, ele é apaixonante. Esse sem dúvidas foi um dos meus contos favoritos!
“Mas a minha decisão é ser feliz durante os tempos difíceis, assim como nos fáceis. Não consigo controlar a maioria das coisas, mas posso controlar meus sentimentos. E quero ser feliz. Então encontro algo em cada momento que eu possa desfrutar.”
O terceiro conto O Melhor dos Dois Mundos da Suzanne Enoch conta a história da Charlotte que é uma moça de uma família muito rígida, os pais são super protetores e não querem que a filha seja cortejada por qualquer um, já que houve um escândalo na família no passado. Porém ela começa a se interessar pelo Lorde Matson, que é um libertino, mas na real ele tem um coração enorme e é um amorzinho. O romance entre os dois foi uma coisa super fofa, por muito tempo a Charlotte levou demais em consideração o que os pais achavam certo e deixou de se permitir muitas coisas.

A Charlotte também foge daquelas mocinhas lindas, gostosas e cheias de atributos. Mas não deixa de ser linda, mas como os pais não viam a sua beleza, o Lorde Matson conseguiu visualizar não só a beleza, mas o caráter e dignidade, fazendo assim ela conseguir visualizar suas qualidades. Sem dúvidas foi um conto bem gostoso de ser lido!
“Você me emociona, e me fascina, e não consigo me imaginar longe de você.”
E no último conto, que sinceramente creio ser o meu favorito foi O Único Para Mim da Karen Hawkins que conta a história da Sophia e Max, que são casados, mas ficaram uns 12 anos separados por conta de um escândalo, por isso o Max resolveu ir embora e acabou abandonando sua esposa. Não vou dar maiores detalhes sobre isso, mas foi algo que afetou demais os dois individualmente, cada um tem seus porquês e seus receios. O que mais gostei nesse conto foi que o relacionamento do casal já existia e eles se amavam, mas devido aos acontecimentos se afastaram e acharam que esse amor tinha acabado... mas ao se reverem novamente tudo volta e mais forte.

Esse foi o conto mais extenso dentre os quatro, creio que pra mostrar ao leitor que por mais que se tenha medos e receios sobre o relacionamento deles, o amor que nutrem é tão forte e verdadeiro que consegue superar as adversidades. São dois teimosos e orgulhosos que é impossível não torcer pra eles se resolverem e ficarem juntos pelo resto da vida.
“– Ninguém permanece o mesmo. – Seu olhar capturou o dela, trazendo uma pergunta silenciosa. – Este é um dos dons da vida.”
E se vocês estão se perguntando se o caso a respeito da pulseira da Lady Neeley foi resolvido, sim ele foi graças a Sophia. Quando ela viu o nome do seu marido, Max, no meio (mesmo chateada com ela por causa do seu sumiço por mais de uma década) resolveu descobrir quem pegou a joia. Devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com o desfecho desse mistério e até já tinha passado a hipótese na cabeça, mas não quis levar em consideração.

A cada início de capítulo tem o trecho da coluna de fofoca da Lady Whistledown, adoro ler a visão dela sobre as coisas que estão acontecendo. A capa do livro é linda, a diagramação está impecável.

Comentário final: Essa obra tem o romance fofo ou com pitadas sensuais, amizade e tem a força do amor. Os contos são muito bons, vale super a pena! Leiam!


13 comentários

  1. Cada resenha que leio desse livro me anima mais pra leitura que devo fazer logo logo. Amei a resenha, deu pra conhecer um pouquinho de cada conto e tuas opiniões sobre eles e já me vi cativada por todos <3 Há duas autoras que ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita e esses são os contos que mais quero ler, pois os de Júlia e Suzanne já sei que vou amar haha.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu começar a ler romance de época, vou começar por esse.
    Primeiro por ser contos, segundo porque vai me permitir conhecer a escrita de algumas auutoras. Principalmente a da Julia, que é uma das mais elogiadas.
    E essa livro também é super elogiado, e gostei da capa. É diferente da maioria dos livros de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola, Não sou muito fã de Contos, prefiro livros mais longos, onde curto a criação dos personagens aos poucos, Fiquei interessada em ler o Conto O Único Para Mim - Karen Hawkins, fiquei curiosa em saber qual Escândalo que ocorreu para fazer o Max partir e deixar a Sophia, mas mesmo assim gostaria de ler o livro de tiver oportunidade!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dessas autoras, mas os contos parecem ser legais e divertidos com esse roubo da pulseira, fiquei curiosa em saber quem roubou pena que não teve grandes acontecimentos nesse mistério do roubo confesso que esperava por algo surpreendente. O último conto é o que mais me interessou, os outros também mas ele me deixou bem curiosa em ler.

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kami.
    Eu adorei essa leitura, e confesso que fiquei feliz em saber que o conto O único para mim, também foi meu favorito, eu adorei a mensagem que a autora passou sobre amor e recomeços, e apesar de ter amados todos os demais, o que tocou meu coração foi o único.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kamilla, tudo bom? Adorei a resenha <3 Eu li apenas dois livros da série dos Bridgertons, mas gostava muito das crônicas e comentários perspicazes da misteriosa personagem. Eu não sou grande fã de contos, então não sei se lerei esse muito em breve, mas quem sabe futuramente! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OLá Kah, tudo bem? Que diferente a proposta do livro, contos é um gênero que não tenho muito o hábito de ler, pois gosto mais do desenvolvimento das historias. Mas há quem goste, e achei bacana ter 4 contos em um livro só, ainda mais por autoras bem conhecidas.

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o livro era em forma de contos! Mas gostei bastante da ideia, apesar de não gostar de livros em forma de contos.
    Adoro a escrita da Julia Quinn, as outras ainda não li nada mas quero ler o livro para poder conhecer!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Julia e nem romance de época. Apesar de ouvir muitos elogios as vezes eu penso que não vou gostar. Mas achei bem legal a ideia do livro de ser dividido em contos e ter esse mistério ligando eles, pena que foi resolvido de uma forma "fácil" e não surpreendeu.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Infelizmente esse não vou querer ler, não me dou bem com contos e mesmo tendo Julia Quinn escrevendo, não me animei a passar por cima dos meus problemas com os benditos contos. Esse vou deixar passar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Poxa! Fiquei curiosa com o caso do roubo para no final ser ruim, previsível?! Ah! Mas, fora isso, os contos parecem ser bem legais, até que me interessei. Espero que ano que vem minha pessoa definitivamente leia algo do gênero romance de época, hehe

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Já li resenhas desse livro, tem uma historias bem amorzinho. Não tenho essa forma de ler contos, mas já me encantei por esse, ainda mas com Julia Quinn. Já está na lista de desejados!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir