16/06/2017

RESENHA: Quando a bela domou a fera - Eloisa James

CONTOS DE FADAS #1
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2017
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

A única coisa que eu sabia da história era que o livro era uma releitura de A Bela e a Fera e que a Fera da história parecia o Dr. House. Será que essa mistura deu certo?

Linnet é uma bela mulher, inteligente e que ama ler e que viu sua reputação ir por água abaixo por causa de seus flertes com um príncipe, que nitidamente não poderia ficar com ela - já que não tinha um título suficiente pra casar com ele. E após usar um vestido um pouco mais bufante, a sociedade londrina começa a achar que ela está grávida dele, porém não é nada disso, Linnet nunca teve nada além de alguns beijinhos, beijos esses que nunca a fez sentir nada. Sua tia então tem a ideia de casá-la com um cara solitário que mora em Gales, um conde que é conhecido como Fera.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, é um homem que tem uma deficiência na perna por causa de um acidente que sofrera quando pequeno, por isso ele sente dores fortes e anda com uma bengala, mas esse acidente também culminou na vontade dele ser médico, um dos melhores - na concepção dele é o melhor. Ele viu seus pais se separarem (naquele século não era uma coisa normal), mas por um motivo posteriormente nos apresentado, mas que resultou na não vontade dele em casar e ter filhos. O pai dele então resolve levar pra ele uma noiva, Linnet. 
— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você — mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais.
Piers que a nossa Bela seria uma mulher fútil, chata e já imaginava que a mandaria embora assim que chegasse, porém Linnet não se intimidava com a Fera, pelo contrário, rebatia e respondia do mesmo jeito a ele. E disso começam a sentir algo por outro. Vocês já devem imaginar como a história termina, já que é uma releitura de Bela e a Fera, mas como será esse desfecho?

Eu não esperava muito do livro, porque apesar de amar romances de época, já tinha lido algumas resenhas não tão positivas sobre a obra, mas pra falar a verdade super me surpreendi e amei completamente a história. O Piers de fato lembra muito o Dr. House, mas como nunca acompanhei a série, não liguei muito os personagens (além da arrogância, sarcasmo e a deficiência), em Quando Bela Domou a Fera achei bem cômico a forma dele ser e poucas pessoas ao redor se sentiam ofendidos, porque ele era como era. Gostei bastante dessa construção, porque imagine como ficaria uma história chata se todo mundo ficasse ofendido o tempo todo com o jeito dele, ele só fala o que pensa e por isso era considerado a Fera. Já a Linnet era uma dama que ama ler e lê de tudo, é prestativa e inteligente, mas que não é aquelas mocinhas quietas e que não tem opiniões, pelo contrário ela tem e não deixa de expor o que pensa, quando é preciso, mas é bem mais comedida do que o Piers - não com ele, obviamente. 
A relação deles começou apenas com diversão, mas ambos já estavam encantados um com o outro. Só que eles tinham a carga de seus problemas que dificultava a construção dessa relação, Linnet tinha seus problemas com sua mãe - que já falecera - e o Piers, com seu pai. Falando nele, achei uma coisa super interessante na história, a autora focou também nos pais do Piers, o que achei muito legal, porque no decorrer da história ficamos com aquele gostinho de saber o que está acontecendo com eles, e autora não decepcionou e nos apresentou o que estava acontecendo. Outro fato interessante na obra é como a medicina foi abordada, como lidavam com os pacientes e as doenças.

Quando a Bela domou a Fera é um livro bem gostoso de ler, é divertido, contagiante e que tem um casal muito cativante. É muito bom ver os dois se conhecendo e o sentimento se formando.  Não imaginava gostar tanto dos personagens, como gostei - de praticamente todos. A história também tem momentos de seus dramas, principalmente no final, que cá entre nós foi surpreendente pra mim. 

Sobre os detalhes: A capa é linda e com um toque aveludado, daqueles que você tem vontade de ficar alisando. A diagramação está ótima e tamanho da fonte também, não encontrei erros. 

Comentário final: Se você gosta de romance de época, de histórias com aquele gostinho de comédia romântica e personagens e história completos e bem construídos, você vai adorar Quando a Bela domou a Fera. 


25 comentários

  1. Oi Kamilla, eu curti demais essa história e esse casal tá entre os meus preferidos, a relação deles desde o inicio foi cativante, espirituosa e com diálogos inteligentes, logo me vi torcendo por eles. Eu já acompanhei House, não vi todos os episódios, mas uma boa parte e é uma série ótima, assim eu curti essa personalidade de Piers e as similaridades: inteligente, mau humorado, tem um bom coração e possui 3 aprendizes. Eu ri, me encantei e o final, pra falar a verdade eu não esperava que fosse daquele jeito, achei lindo e até poético haha e quando eu terminei o livro fiquei pensando sobre ele e a autora até solta algumas frases que já deviam me deixar esperando pelo final, mas tava tão envolvida que nem me liguei rsrs. Amei a resenha e super indico esse livro também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma surpresa tão grande! Não imaginava gostar tanto. É muito encantador mesmo e envolvente. Pelo que soube ela vai fazer outras releituras assim, imagine como vai ser maravilhoso?! ♥
      Beijos

      Excluir
    2. Já tô dando pulos de alegria por isso, quero ler todos <3

      Excluir
  2. Oi Kamilla,
    Já venho acompanhando a resenha deste livro há algum tempo e minha ansiedade para conhecer esta história só aumenta. Como era muito fã da série House, fiquei curiosa para saber de onde veio a ideia de usar o personagem como inspiração para a criação de Piers Yelverton e tudo que é descrito realmente lembra o médico da série. Fiquei com pena da Linnet em saber que será acusada de um escândalo, pois considerando a época em que a história se passa, isso poderia arruinar de vez a vida dela. O envolvimento dos dois vai ser diferente do esperado e se a personalidade de Linnet for tão marcante quanto a de Piers será muito interessante fazer esta leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla!
    Eu ri demais com esse livro. Nossa, era cada coisa sem noção algumas vezes (como a Linnet dizendo que não estava grávida). Um único detalhe que não curti muito foi aquele drama na reta final...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla, ao contrário de você só vi comentários positivos e estava louca pra ler. Lembro que tinha começado a história, mas parei por algum motivo e acabei esquecendo. Mas logo vi um post da aditora arqueiro lá no instagram e lembrei dele kkkkk Comecei a leitura e não parei até terminar. Foi uma releitura muito boa de ler, adoro romances de época, então todas as características foram ótima pra mim. Acredito que quando terminamos o livro, a lição vem logo de cara, que não importa o físico do outro, e sim o sentimento que temos em relação a outra pessoa. Curti muito a leitura e super indico ! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Gostaria muito de poder conferir esse livro, ainda mais porque adoro releituras e porque li bons comentários a respeito, o que me deixou ainda mais motivada. Apaixonada por essa edição! Que bom que você se surpreendeu e gostou dos personagens, por mais que não estivesse esperando muito da trama em si. Espero ler em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhuma releitura de A Bela e a Fera, só vi os filmes mesmo, mas desde que vi esse livro fiquei interessada ainda mais que o personagem lembra o Dr. House assisto a série e adoro ele rs. Os dois juntos deve deixar o leitor encantado com seus bate bocas kk. A leitura deve ser reflexiva sobre o que conta mais a beleza interior ou a exterior.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Já li outras releituras de contos de fadas mas nunca li nada da Bela e a Fera. Fiquei com bastante vontade de ler esse livro, adoro livros divertidos, é uma boa pedida para sair de uma ressaca literária.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e sabe eu achei que ele contaria uma historia sobre a Bela e a Fera mas nunca pensei que seria um conto totalemente diferente. A trama e maravilhosa, a historia desse casais lindos e super fofo como eles se relaciona entre si por serem bem diferente um do outro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei a premissa desse livro! Amo releituras de contos de fadas! E A Bela e a Fera é meu conto preferido! Com certeza vou procurar esse livro e acrescentar na minha lista de leituras porque acho que vou gostar muito <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu amei esse livro! Como você não assistiu Dr.House posso te garantir que realmente ele é muito parecido kkk Já eu achei essa capa um pouco feia, a não ser o toque aveludado, isso eu gostei!

    Adorei a escrita da Eloisa e não vejo a hora de ler os outros livros dela, concordo com tudo que você falou sobre o livro, é contagiante e muito divertido mesmo! amei!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  11. ie amore,

    Não conhecia o livro mas pela capa e pelo título já quero ler - CLAROOO!!!
    E lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler já que amo livros divertidos...

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  12. Oieee Kamilla, tudo bem? Amei saber tua opinião sobre esse livro! Já li algumas resenhas sobre ele e as opiniões estão se dividindo bastante. Eu adoro romances de época, mas não gosto nada de releituras... e agora? hahaha Mas acho que lerei sim, se tiver a oportunidade. Tenho vontade de conhecer a escrita da Eloisa!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    eu não estava querendo muito ler esse livro, mas vou acabar me rendendo, primeiro porque amo romances de época e já tem um tempinho que eu não leio nada do gênero, segundo porque gosto quando o cara é amargo e se deixa envolver pela doçura da dama e terceiro porque amo dr. House e essa não é a primeira vez que leio essa comparação, então sim vou deixar e nadar contra a maré e adicionar logo esse livro a minha lista de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro como vc resenha dá uma vontade de ler ontem.Vou querer ler com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas confesso que pela capa jamais imaginaria uma história de época. Também andei vendo algumas resenhas um pouco negativas e isso acabou minando um pouco a minha vontade de conferir, mas a sua resenha me fez perceber que deve valer super a pena arriscar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Esse será uma das minhas próximas leituras. Mas estou um pouco atrasada, já era para ter começado a leitura faz tempo.
    Estou bem curiosa para conferir, pois a autora é bem conhecida e só recebi elogios até agora sobre o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. aah, morro de vontade de ler esse livro. Amo essa capa e ele deve ser maravilhoso ♥
    Releituras são excelentes quando você gosta de uma história, pois vai poder ver os personagens e toda a narrativa em si com outros olhos.

    Post maravilhoso. Beijão ♥

    ResponderExcluir
  19. Eu amei esse livro... adorei o toque a la Dr House e ver outro médico super inteligente mas rabugento por causa de dor na perna foi muito legal. A Linet também me encantou com seu jeito forte e de rebater sem se preocupar nem ficar horrorizada. Só não curti muito o negocio todo perto do final e sua teimosia em achar que só gostariam dela se ela fosse bela (muito menos depois de todo o esforço fisicamente quase impossível que Piers faz) mas dá para entender e no epilogo voltei a ficar completamente apaixonada como estive em boa parte do livro. É realmente um livro encantador e eu adorei a forma como você o apresentou. Me deu até uma vontade de ler de novo...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Kamilla!
    Tenho a maior vontade de ler o livro por diversos motivos.
    Primeiro por ser uma releitura de A Bela e a Fera, o conto que mais amo na vida.
    Depois por ser um romance de época, carregado de humor, tipo uma comédia româtica que sempre me entretem e traz bons momentos de leitura.
    E ainda por ver que A Fera é baseada no meu tão amado Dr. House, com seu humor cáustico, sua arrogância, porém com inteligência exacerbada.
    Tenho de conferir a leitura.
    Boas festas juninas e bom final de semana!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hey,

    Já adoro A Bela e a Fera e quando vejo um livro de releitura dessa história, já sei que muito provavelmente vou gostar, admito que não curto muito romances de época, para falar a verdade, li um que não gostei muito e acho que depois disso fiquei um pouco traumatizada, mas esse livro parece realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Tinha visto esse livro e fiquei cogitando que não agradaria por ser uma releitura de um clássico mas, lendo a resenha vejo o quão besta fui. Adorei tudo o que li. Me interessei bastante pelos personagens e quero muito ter a oportunidade de conhecer eles melhor. Já estou adicionando a minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! Nunca tinha ouvido falar desse livro, o que é um pouco estranho, já que estou querendo explorar esse mundo de romances de época, além de ser uma releitura do meu conto de fadas preferido!

    ResponderExcluir