05/05/2017

RESENHA: Sangue na Neve - Lisa Gardner

Detective D.D. Warren #5 (Os livros da série são independentes)
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Edição: 1
Ano: 2013
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Meu primeiro contato com a Lisa e já a considero!

D.D. Warren é uma policial de Boston, ela está em casa tendo enjoos e um pouco de tontura, é seu dia de folga. Mas ela recebe uma ligação, do Bobby Dodge, dizendo que há uma ocorrência e que muito provavelmente vão precisar dela no caso. Ao chegar lá descobre um pouco mais sobre a história: Tessa, uma policial estadual, acabara de matar seu marido após ser espancada por ele. E sua filha, de seis anos, está desaparecida.

Eu não sabia muito o que esperar sobre essa obra, já havia lido comentários maravilhosos a respeito dos livros da Lisa Gardner, mas ainda sim não estava com expectativas lá em cima. E me surpreendi como a história transcorreu e como a autora abordou tudo. O livro tem MUITAS reviravoltas e eu achei maravilhoso acompanhar, é sempre bom ter esse dinamismo em um livro policial, mas mais que isso nós tivemos muito contato com a protagonista, D.D. Warren. 
"Quem você ama? - É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder".
A detetive D.D. em conjunto com o Dodge e equipe começam a investigar, entrevistam os amigos próximos da Tessa, alertam a população quanto ao sumiço da pequena Sophie (filha de Tessa) e vão tentando desvendar o que aconteceu. Em paralelo a isso, nós também vamos acompanhando a Tessa os seus pensamentos e tentando entender o porquê das suas ações. Será que ela matou mesmo seu marido? E sua filha, onde está? Será que a Tessa ama sua filha? seu marido? Vemos os seus próximos passos, antes de todos, mas isso não quer dizer que ficamos sabendo de tudo antes, porque não, até porque tem muitas coisas que a própria Tessa não sabia.

O livro é policial, então tem muita ação e a gente vai acompanhando todo um suspense pra desvendar o que de fato aconteceu. Eu achei o final surpreendente, não imaginei o desfecho que teve e isso foi incrível de acompanhar, devo admitir que ele deixa o leitor um pouco sem ar! Aliás, muitas cenas deixa o leitor um pouco alarmados. Já que acontece reviravoltas, muitas coisas acontecem sem que você esperem. 
"Eu abandonei a negação. Abracei o caos. E aprendi que eu era uma pessoa muito mais dura do que imaginava"
Como citei, nós temos a visão da Tessa e da detetive D.D. Warren, o que nos faz conhecer um pouco mais sobre a mente das personagens, além de dar mais dinamismo na leitura. Porém, algumas coisas me incomodaram, não na leitura, mas sim na edição. Não há nada que mostre essa alternação de foco nos personagens, durante os capítulos, então no começo senti um pouco de dificuldade em relação a isso... Algo que a editora poderia ter colocado o nome das personagens no início do capítulo para não ficarmos perdidos. 

Outra coisa que me irritou durante a leitura. O til (~) durante todo o livro estava fora da palavra. Explicando melhor: Imagine a palavra ação, o acento está no a, correto? Durante o livro o acento fica no final do o. Se fosse algumas vezes não seria tão incômodo, mas foi durante todo o livro. Tirando esses detalhes, eu gostei bastante da capa, mas poderia ter sangue na neve. Porque sim, tem a ver com a história. 

Comentário final: O livro tem muito suspenses e reviravoltas, deixa você em muitos momentos irritados, alarmados e instigados a descobrir o que estar por vir. Vale muito a pena a leitura! 

*Sei que o til não é acento, é nasalização, mas acho que dessa forma ficou melhor explicado. 


31 comentários

  1. Oi Kamilla, esse é quinto livro dessa série certo? mas pelo que li a leitura pode ser feita de forma independente ou você leu os anteriores tb? Sobre a resenha, curti pois acho que histórias policiais tem que ser exatamente assim, cheias de suspense, ação e reviravoltas e fiquei interessada em saber o desfecho do livro, saber o que aconteceu com a filha e já tô bolando altas conspirações sobre as motivações do caso haha... Gostei da indicação e anotei a dica ;) Sobre os erros da editora é lamentável e tb ia achar muito chato esse (~) fora de lugar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!
      É o quinto sim, mas não li os outros. Na verdade nem sei qual são! hahaha Dá pra ler numa boa. Os erros é bem irritante mesmo, se fosse algumas vezes, mas no livro todo foi complicado. kkkk
      Me surpreendi com o desfecho do caso :x haha
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Adoro quando livros policiais me fazem de trouxa hahahahha Não tem graça você acertar tudo ne?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kamilla
    Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Amo o gênero e quero muito fazer a leitura, é que são tantos livros na pilha, né? rs
    Adoro suspense que sempre tem muitas reviravoltas e nos deixam até perdidas. Gostei muito de saber sua opinião. Adorei a resenha!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adoro livros Policiais, não tenha uma lista enorme de lidos, como os romances, mas sempre que encontro um que vale a pena ser lido eu neto a cara.
    O último que li foi Corra, Alex Cross, é um livro muito bom e que te deixa sempre apreensivo pra saber o próximo passo. Aliás, livros bons têm que ser assim ne e pela sua resenha percebi que o livro resenhado parece ser desse modelo. Com certeza eu me interessei, até pra saber cadê essa bendita criança kkkkkk Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler Alex Cross, aliás todos do Patterson. Adoro os livros dele.
      Beijos

      Excluir
  5. Adoro livros policiais :D
    Não conhecia esse e,pelo que tô lendo dos comentários, já percebi que é uma série. São livros independentes?

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada por livros policiais!
    É muita ação e tal! Estava mais acostumada a ler romances, mas tentei as poucos ir mudando e começar a ler outras coisas!
    Nunca li nada da autora e como vc falou super bem dela, já fiquei animada.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla!! Não conhecia o livro, mas um policial com bastante ação é muito bom, que pena que a edição atrapalha um pouco. Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Ahiiiiii, já quero ler.
    Eu ganhei esse livro no natal retrasado de uma amiga mas acabei não lendo não sei porque. É a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei instigada!!!
    *-*

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos elogios sobre a autora, mas ainda não li seus livros. Deve mexer com a mente do leitor em relação a morte do marido em desvendar esse misterio e esse desaparecimento da filha se foi a esposa ou outra pessoa está por trás disso, como tem muitas reviravoltas se pode esperar tudo, adoro essas reviravoltas sempre me surpreende.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho costumo de ler livros de suspense policial, no entanto o fato da história ter uma trama bem escrita, e construída, além do final surpreendente, me deixou com uma certa curiosidade, e vontade de se aventurar nessa leitura. Quero muito saber o que realmente aconteceu nesse desaparecimento, e qual será o desfecho dessa trama cheia de revira voltas.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kamilla! Eu amei a resenha e saber que gostou da leitura <3 O final é mesmo surpreendente, fiquei bem satisfeita com o desfecho, quando li (lá em 2013). Realmente podia haver uma sinalização no começo dos capítulos para saber quem era quem! E esses erros o til eu não lembro de ter reparado... vou procurar o livro aqui para conferir!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla,
    O que achei mais chamativo nessa história é que de uma trama, aparentemente, simples e resolvida a autora criou um suspense e inseriu novos elementos para inovar a trama. Em um primeiro momento fiquei com dó da Tessa, pois violência doméstica é extremamente sério, mas a autora propôs uma personagem que não é confiável e achei isso bem interessante. Sobre a edição, vivo ressaltando o quanto acho importante para o leitor que a revisão seja bem feita, pois esses erros pode atrapalhar, sim, durante a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou a maior fã de livros policiais, mas já vi bastante gente elogiando a Lisa Gardner, e tenho muita vontade de ler os livros dela. O enredo do livro parece ser muito bom, e fiquei curiosa pra saber o que acontece no final. Acho que esses detalhes da edição também vão me incomodar bastante, mas mesmo assim pretendo ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kami.
    Eu adoro livros que tem investigação, suspense, ação e principalmente assassinato.
    Ja estou roendo as unhas para saber o que realmente aconteceu e onde esta a pequena Sophie, o fato de que o acento estava no lugar errado também me incomodaria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamilla!
    Adoro livros desse tipo e AMEI a premissa deste! Fiquei super curioso para saber se a policial Tessa seria capaz de fazer mal a seu marido e/ou à sua filha. Bom saber das reviravoltas na história, me deixou ainda mais interessado na trama. Já me aconteceu isso de se confundir com as narrações dos personagens no livro Will & Will, desisti da leitura do mesmo por conta desse fato, pois não sabia que a história era alternada nesse quesito. Realmente faltou o tal 'sangue na neve' na hora de fazerem a capa rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Ganhei esse livro numa promoção e ele tá parado sem saber quando vou pegar e ler porque thrillers policiais não é uma coisa que goste muito mas quando o livro chegou parei pra ler uns trechos ele parece ser bem escrito e ser bem movimentado e fiquei curiosa já que não é todo livro que recebe elogios assim

    ResponderExcluir
  17. Não sabia desses erros e os achei bem irritantes mas, tirando isso, gostei muito da resenha. Já estava na minha "listinha" e agora só aumentou a ansiedade de obter o livro. É muito satisfatório ler e pensar uma coisa mas na verdade ser outra, "pegadinha do malandro", kk Vai ser o primeiro contato da minha pessoa com a autora também mas, já sei que não irá me decepcionar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla!
    Um livro cheio de investigação e reviravoltas é o que estou precisando nesse momento. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas pela sua resenha acredito que eu vá gostar.
    Gosto quando o autor opta por narrar a história na visão de mais de um personagem.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  19. Maaano, vi uma outra resenha desse livro e já fiquei fissurada pela história! Agora, lendo a sua, só consegui querer ler ele mais ainda! Sou doida por livros de investigação que sempre tomam outros rumos além do óbvio, já está na listinha! <3

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Gostei muito da resenha e da trama também, sou muito fã de serie policial e claro que adoraria ler esse livro de investigação, suspense e misteiro..
    A trama deixou muito a deseja!

    ResponderExcluir
  21. Kamilla!
    Já tive oportunidade de ler esse livro uns anos atrás e como amo romances policiais, fiquei totalmente encantada pela escrita da autora e cheguei a ler o livro posterior dela. Ambos bom demais, cheio de conjecturas, muita ação e coloca nossa mente para funcionar a cada reviravolta.
    No começo também me confi no início de cada capítulo, sem entender quem era a 'voz' que relatava, mas depois, peguei o jeito.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamilla,
    Já li muitos comentários elogiando a escrita dessa autora mas ainda não tive o prazer de ler um livro dela. Adoro um romance policial, adoro acompanhar a investigação, fico fascinada com a descrição das cenas, e pelo jeito essa história é eletrizante o suficiente para permitir que o livro seja lido sem interrupções. Um livro com suspense sem muitas reviravoltas não tem graça nenhuma haha, adoro um ar de suspense durante a leitura, então espero me surpreender com esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros de suspense e reviravoltas e que nos deixam sem ar, acho que vou adorar esse livro.
    Isso de erros ortográficos são muitos irritantes, fico agoniadinha com eles, imagine isso acontecendo o livro inteiro?

    ResponderExcluir
  24. Gostei tambem da capa, mas concordo com voce teria sido melhor se tivesse colocado sangue,por que ai combinaria melhor com o titulo, e é uma pena sobre os acentos, deveriam ter revisado melhor. Já tinha visto falar da autora, mas ainda não li nenhum dos livros dela, apesar de ter lido algumas resenhas positivas, como adoro suspense e reviravoltas com certeza seria um livro que eu leria se tiver a chance.

    ResponderExcluir
  25. Hey,

    Só pela sinopse já me faria me apaixonar pelo livro, depois da resenha eu só tive mais certeza ainda que precisava ler esse livro, amo historias cheias de reviravoltas e emoções.

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia este livro e nem a autora, mas após ler sua resenha fiquei muito interessada e curiosa para ler este livro e acabei adicionando ele em minha lista de leituras, parece ser uma história muito boa.

    ResponderExcluir