26/05/2017

RESENHA: A Garota do Calendário Maio - Audrey Carlan

A Garota do Calendário #5
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2016
O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.
SEM SPOILER

Não esperava muito desse livro... Será que ele me surpreendeu?

Mia é uma mulher que sempre cuidou da casa, da irmã mais nova e o do seu pai, após que sua mãe abandonou a família. O seu pai começa a beber muito e se viciar em jogos, e eis que começa a história. O pai da Mia pede dinheiro a um agiota e não consegue pagar, é uma dívida enorme, os caras deixam ele hospitalizado em coma profundo. Mia resolve tomar frente e pagar a dívida do pai, mas a única solução que ela encontra pra conseguir uma quantia alta é virar acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Será um ano, doze meses = doze livros.

Em maio a tia da Mia a manda para o Havaí, para trabalhar como modelo de um famoso fotografo. Há várias outras modelos e um modelo em especial chama a atenção da nossa protagonista: Tai. Que é um modelo/surfista e bem gostoso. De imediato os dois sentem uma atração e não demora muito para se envolverem. 

O sentimento que tive por esse livro é quase igual ao que eu senti durante a leitura de AGDC Abril. A Mia continua sendo a protagonista, mas nada do que diz respeito a ela tem destaque. Além do corpo e dos pensamentos que se voltam ao sexo. No mesmo dia que conheceu o Tai, já ficou com ele. Até aí tudo bem, mas não se houve muitas trocas de palavras. Se conheceram, depois em outra cena já flertaram e transaram. Simples e rápido assim. E a relação de sexo deles foi sempre assim, lá pro final é que começaram a conversar mais... o que foi bem bacana, porque o Tai é um cara bem interessante que poderia ter sido melhor explorado.
“O verdadeiro amor sempre é difícil. Acho que você tem que passar por algumas provações e adversidades para chegar ao final feliz, para encontrar o "viveram felizes para sempre".
Maddy e Ginelle, irmã e amiga respectivamente de Mia vão para o Havaí passar uns dias com ela. E nisso temos um pouquinho mais de destaque na relação irmãs. O que achei bem bacana, apesar de Mia ser um pouco infantil no que diz respeito a sua irmã estar virando uma mulher. Mas como nem tudo são flores, nos outros livros a Mia sempre falava que morria de saudade de sua irmãzinha e amiga, mas a maior parte do tempo que elas estavam lá, Mia estava no quarto transando com o Tai. 

O mais legal do livro em si foi o fato de conhecermos um pouco mais sobre a cultura local do Havaí, coisas que até então eu desconhecia. Já em contrapartida algo que me incomodou, além de o maior foco ter sido no sexo louco que a protagonista estava tendo - não romantizem, porque não tem - foi a campanha em que a Mia estava participando como modelo. Essa campanha diz respeito a formas das mulheres, em destaque as plus sizes. No Brasil o tamanho médio para ser considerado plus size (de acordo com o tio Google) é a partir do 44. No livro o máximo fica entre 48 e 52, a Mia é 42, se não me engano. A proposta da autora em abordar isso foi legal, mas não houve representatividade.
“As coisas acontecem por uma razão, só não sabemos qual é.”
Eu sei que esse é um livro hot e eu adoro livros do tipo, mas não quando forçam a barra né?! Não teve um envolvimento maior entre eles. Em Fevereiro, a Mia conheceu o Alec e ele também não tinha pretensão de nada e o relacionamento deles foi de muito sexo, mas a autora soube criá-lo e fazer com que conseguíssemos ver uma atração e desejo entre os dois, em maio não consegui captar isso. O cara chegava, sem fazer nada e a Mia já estava toda molhada e pronta. Incomodou um pouco (ou muito).

Comentário final: Apesar de vários pontos não term me agradado, a leitura é rápida e fluída. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a irmã da protagonista. Espero que ela apareça mais nos próximos livro, aliás espero que as histórias sejam mais atrativas. No mais, indico a obra e se lerem me digam o que acham, ein?!


23 comentários

  1. Oi, Kamilla!
    Gente, mas comassim 42 é plus size??? Acho que a autora não pesquisou não sobre esse detalhe.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Tenho interesse em ler essa série, porém sei que alguns meses iram me incomodar, como esse mês maio, no qual a protagonista tem um envolvimento sexual bastante intenso, sem um aprofundamento apenas atração física. O fato da autora ter abordado essa questão do plus size, me chamou a atenção, mas por ser um livro curto, não teve um aproveitamento do tema abordado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamilla,
    Eu tenho o primeiro livro mas ainda não li. Esse de maio me deixou sei lá, sem menos vontande de ler porque como assim o cara já chega e eles já começa, não faz sentindo, acho que autora não soube desenvolve esse livro mas será que o proximo e assim também?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla,
    Então vamos a mais um mês e mais um cliente de Mia. Tem momentos que anseio pelas resenhas dessa série, mas outros nem tando, pois a mesma tem se mostrado ser muito inconstante em relação ao enredo. Este livro não parece trazer grandes temas a serem abordados, mas achei legal que teremos mais da relação familiar da protagonista. Outro fato que chama atenção são as características físicas de Mia, a autora mostra que para ser bonita e desejada não precisa magra, mas sim ter confiança em si mesma. Espero que os outros volumes sejam mais aprofundados e que o foco não fique só na parte erótica.

    ResponderExcluir
  5. Então Kamilla essa série ainda não me despertou interesse, mas sempre acompanho as resenhas dela e percebo que ela oscila bastante, mas acho que isso é normal quando a série é longa. Não gosto muito desses lances casuais da protagonista e acho que isso faz com que eu não me interesse pela série, eu gosto de romances fofos haha... Ainda assim também achei interessante a questão da autora ter abordado o assunto "plus size" ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Milla, eu estava bem curiosa quanto a esse série. Eu sempre via muitos comentários e eu sou fã também dos romances mais eróticos, como esse. Eu ganhei o de janeiro e comecei com altas expectativas. Não vou dizer que foi uma leitura ruim, até porque foi um inicio de série e a gente conhece um pouco da personagem, sua vida e o que a inspirou a seguir por esse caminho. Mas não senti vontade nenhuma de ler fevereiro, quanto mais chegar até dezembro kkkkk acho que deve ficar bem maçante !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila.
    Eu entendo sua frustração em relação a esse livro eu também gosto bastante de livros do gênero mas não quando eu tenho impressão de que tudo foi forçado Eu até queria ler essa série mas não acho que tenho coragem ainda eu não aceito muito bem o relacionamento dela com todos esses homens. Enfim acho que sou um pouco antiquado mas ele não tá excluído na minha lista Eu pretendo se um dia ler essa série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olááá,

    esse foi mais um dos livros que vi no mochilão da record \o
    lembro que eles disseram que essa série fez tanto sucesso, que procuraram outro semelhante para lançar (que nesse caso foi noivas da semana).
    Mas essa série não me deixou muito interessada não tanto pela temática quanto pela quantidade de livros, já que esse vc mencionou como sendo o quinto.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Finalmente dei uma chance a essa série que tanto me deixava curiosa, li os três primeiro livros em sequência, e acabei gostando não gostando haha Não queria desistir mas me desanimei de continuar. A Mia não me conquistou, achei ela uma personagem muito vaga e infantil na maior parte dos livros, e olha que os livros são curtinhos. Apesar de ter curiosidade pra saber o desenrolar da vida da Mia, acho que não vou dar continuidade a série, a lista de livros bons a serem lidos está imensa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tô com os quatro primeiros livros, mas nem li ainda queria ler quando tivesse todos pra ler de uma vez rs. Que pena que esse não teve um conteúdo digamos assim entre o casal, pois gosto de hot mas quando tem algo mais na trama e não só sexo, é legal quando conversam e se conhecem. Mas pelo menos teve algumas coisas boas como a irmã e a cultura do Havaí, também não conheço.

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei essa série, mas só até fevereiro. Não acho essa série muto boa, e a Mia me irrita um pouco, mas ainda pretendo terminar a série. É uma pena saber que nesse livro a Mia continua do mesmo jeito, e que não teve tanto romance. Eu gosto de livros hot, mas pelo jeito nesse livro só teve sexo (mesmo sem se conhecer direito). Mas gostei de saber que a Maddy e a Ginelle vão para lá passar um tempo com a Mia, acho que vou gostar de conhecer elas um pouco mais mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei dessa série, mas ainda não cheguei nesse livro!
    Parei em abril e preciso comprar o resto!
    Tbm me pareceu meio forçada a parte do sexo!
    Mas a leitra é rápida mesmo

    ResponderExcluir
  13. Hey,

    Eu li até abril, infelizmente não me agradou e não pretendo continuar lendo a série.

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem

    Esse é próximo livro da coleção que lerei. Não sou muito adepta a livros hot, mais como eles são curtinhos eu acabo dando uma oportunidade a leitura e eu os acho divertidos, mais ao mesmo tempo um pouco cansativos, já que a história em si não tem muito conteúdo. Eu achei muito bacana a autora deixar a Mia fazer um personagem fora do padrão 36-38, mais 42 é longe de ser um plus-size, mais também acho um absurdo o tamanho médio brasileiro iniciar por 44 rs.

    Bjoss

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla
    Esse tipo de coisa também me incomoda um pouco em romances hot. As coisas não precisam ser tão forçadas assim rs. Gostei de ver sua opinião. Eu só tenho os dois primeiros livros, mas ainda não iniciei a leitura.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  16. Oiee! Eu li esse livro e também fiquei suuuper incomodada com o fato de ter tantas e tantas cenas de sexo! Ficou extremamente forçado. Também tinha me incomodado com isso no segundo livro, mas acho que Maio foi o mês mais erótico até agora. Eu gostei muito do Tai, quando conseguia ter um vislumbre da personalidade dele, mas a autora podia ter explorado dez vezes mais ambos os personagens. Amei sua resenha e saber tua opinião, que bate bastante com a que eu tive!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Já li diversos comentários positivos sobre a série, então tenho muita curiosidade em ler, uma pena que alguns pontos do livro não te agradaram, eu espero gostar da história.

    ResponderExcluir
  18. Série que não me desperta interesse mas, que sempre acompanho as resenhas. A personagem principal me irrita um pouco ou me passa tal impressão... Acho que é pelo fato dessas cenas hot demasiadas e exageradas. Porém, achei interessante o assunto pluz size que a autora abordou.

    ResponderExcluir
  19. Kamilla!
    E eu achando que esse seria um dos melhores livros, porque afinal, é ambientado no Havaí que tem paisagens paradisíacas.
    Mia caiu nos braços de Tai, para que conversa, né?kkkk E depois ela fica indignada (em outros livros), por não se achar promíscua...
    Preciso ler a série, estou com os seis primeiros livros, acredito que já dá para começar.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Tenho encontrado tantas resenhas, assim como a sua, onde há uma decepção com a leitura dessa série. Que pena. Eu, sinceramente, não tenho interesse e nem curiosidade sobre a série. E lendo resenhas como a sua, mais certa estou de que não irei jogar meu tempo fora, ainda mais que minha lista de leituras é imensa! De qualquer forma, sua resenha está ótima, muito bem elaborada. Obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Tenho essa serie completa em e-book, mas prefiro ler em formato fisico, quero ter elas completa para começar a ler. Todas as resenhas que leio sempre dizem que maio o livro mais fraco dessa serie. Adoro as capas deles e pretendo ler me breve

    ResponderExcluir
  22. Tinha lido apenas uma resenha com um comentário geral da obra e não foi muito animador, também pelo fato de não curtir muito os romance hot, porque a autora não soube aproveitar a obra que tinha em mãos então fiquei desanimada. Vou acompanhando as resenhas e vendo os pontos positivos e negativos de cada obra.

    ResponderExcluir
  23. Ja li o primeiro livro da serie e amei, espero conseguir ler todos ate o final do ano, o fato do sexo exagerado me deixou um pouco incomodada também (na verdade muito), achei que deixou o livro com cara de fanfic. bjj

    ResponderExcluir