14/04/2017

RESENHA: Somos todos extraordinários - R. J. Palacio

Somos todos extraordinários
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
Edição: 1
Ano: 2017
Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.

Eu estava cheia de expectativa com esse livro... 

Auggie é um menino que se vê como normal, mas pra sociedade não é considerado de tal forma por que tem algumas deformações no rosto. Em Extraordinário ele vai ter que ir a escola pela primeira vez e lá infelizmente vai ter que lidar com o bullying e o preconceito por ser "diferente". 

Nunca fiz nenhuma resenha de Extraordinário, mas já fiz resenha de O capítulo de Julian e de Auggie e eu.
Em Somos todos Extraordinários não tem bem uma história, é bem mais ilustrações que a própria autora fez. A sinopse e todo o reboliço me fizeram crer que teríamos mais da história de Auggie neste livro... porém não é bem assim. Esse livro não acrescenta em nada na história. 

O livro possui apenas 32 páginas e a maioria delas tem ao menos uma frase, algumas tem um pouco mais... mas nada aprofundado. É um livro infantil, daqueles que tem mais ilustrações e frases pequenas para o leitor visualizar aquelas cenas. 
O livro tem algumas ilustrações bonitinhas, que pelo que sei a própria autora fez.

Não espere ver outros personagens de Extraordinário, porque não aparecem. A única que aparece é a Dayse, a cachorra do Auggie e o próprio. O livro é voltado um pouco mais para o público infantil, acho que as crianças se encantariam mais pelo fato de compreenderem de forma mais atrativa que tudo bem ser diferente.
Apesar de ser um livro fofinho, me arrependi por ter comprado. Não trás nada de novo, imaginei que seria um tipo de Harry Potter na edição ilustrada, né? Com a história e ilustrações, mas não foi bem assim. O livro tem apenas 32 páginas, sem muita história e eu paguei muito caro e me deu um desgosto de ter gastado com ele... podia ter comprado outros, entendem?

Porém, creio que o público infantil fará melhor aproveito. E até adultos também, vi que algumas pessoas deram nota máxima pra ele. Ok, que a culpa é minha por não ter procurado mais informação e me afobado por amar Extraordinário. Mas venho aqui pra ser sincera com vocês sobre os meus achados e tinha que falar o que senti.
~~~
Espero que tenham gostado!


24 comentários

  1. Poxa Kamilla, dá uma raiva quando isso acontece né, esperamos uma coisa e recebemos outra rsr. Apesar de ser curto e do fato de que não compraria, achei o livro bonitinho e realmente voltado para o público infantil, por causa das ilustrações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem tenso! haha
      Podiam ter feito mais da história e as ilustrações, mas não tem nada demais e nem novo. Fiquei "bolada" :/ rs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla! Eu não li o livro ainda, mas a história parece incrível. Que pena que vc se arrependeu da compra, talvez seja mesmo para outro público.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é incrível, mas Somos Todos Extraordinários não foi bem assim... não fez jus a história do Auggie.
      Abraços

      Excluir
  3. É super chato quando isso acontece, pensei que teria mais historias seria quase uma continuação do primeiro, embora ainda não li o primeiro, mas pretendo ler. Deve ser mesmo para um público infantil, devido ter mais ilustrações e poucas frases escritas. Que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei exatamente a mesma coisa, Maria. Foi uma decepção...
      E sobre Extraordinário: é incrível.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa!! Também achei que fosse uma espécie de continuação do livro, e agora vejo que não acrescenta nada a história original... E pensei que edição fosse muito mais bonita, maior, capa dura. Imagino sua decepção. Esse aí não compro de jeito nenhum. De qualquer forma gostei do post e da sinceridade. Já tirei dos desejados hahaha.
    Beijooooos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram um alarde tão grande, pensei: Vai ser um livro maravilhoso! Não foi :/ hahaha
      A edição é bem simplória mesmo! kkk
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Kamilla!!
    Amei o livro, é um livro bem feito, uma história bem criativa e incrivelmente divertida.
    E achei que fosse uma continuação também...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro na verdade não tem uma história, é mais um resumo. Sabe?!
      Abraços

      Excluir
  6. Achei interessante a proposta das ilustrações, mas confesso que achei que seria bem mais do que isso. Parece um livro voltado todo para o público infantil mesmo e quem já leu a história pensando que teria mais ali pode quebrar a cara heim! Que pena =/
    É fofo, mas não acho que gastaria dinheiro com ele nem tão cedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem isso que aconteceu comigo, Cris! E eu gastei uma graninha, já que comprei na pré-venda + frete por um livro que me decepcionei. rs
      Abraços

      Excluir
  7. Kamilla!
    Nunca li nenhum dos livros da autora e da série Extraordinário, porém confesso que tenho muita curiosidade, porque vejo apenas bons comentários.
    Uma pena ter se decepcionado um pouco com esse exemplar, por achar que teria novos personagens e seria uma história complementar.
    Livros com ilustrações são bem lúdicos, né?
    Desejo uma ótima semana!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, Rudy!
      Foi triste mesmo eu ter me decepcionada, esperava amar. rs
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, que legal, já tinha visto alguma resenha sobre o livro dessa autora, fiquei muito curiosa para ler, gostei bastante da trma do livro...
    e bom a autorfazer um livro bem diferente, dando frases super legais pra pessoa fica pensando e refletindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é incrível! Mas esse livro de ilustração deixa a desejar... esse livro não tem uma trama, sabe?! Acho que você pode estar se confundido com Extraordinário rs
      Abçs

      Excluir
  9. Oi Kamilla,
    É difícil não se emocionar com a história de Auggie. Já faz um tempo que li Extraordinário, mas foi um livro que me marcou e que deveria ser obrigatório para todas as pessoas. Não sabia da publicação de Somos todos Extraordinários, então sua resenha está sendo uma grande surpresa para mim. Se o objetivo deste livro era alcançar um público mais infantil, poderiam ter feito isso publicando uma edição ilustrada de Extraordinário, talvez com algum resumo da história ou adaptação do enredo. Apesar de ter muito interesse em tudo que envolve a história de Auggie, não fiquei interessada em adquirir este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, Extraordinário é um livro muito maravilhoso. A Editora vendeu esse livro para quem amou extraordinário, mencionaram as ilustrações, mas não falaram que era só isso. É um pouco decepcionante.
      Beijos

      Excluir
  10. eu ainda não li extraordinário, mas é chato né? quando você pega um livro e espera mais do que o outro e na verdade ele é menos.
    as vezes as notas baixas tb tem a questão da expectativa que nós fazemos, como você foi com muita a decepção foi grande.
    tenho que ler o extraordinário.... todo mundo elogia muito

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que era tão curtinho assim, mas com certeza vou ler, mas só depois que eu ler extraordinário que está na minha lista de futuras leituras. Adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  12. Bom saber! Estava no intuito de adquirir ele juntamente com o livro que deu origem a ele mas, já não irei mais. Essa história é linda, estou louca para ver o filme.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Realmente quando sai um livro novo daquela historia que gostamos, esperamos que ela traga um pouco mais da historia, ou um algo a mais, para o publico infanto juvenil parece ser um ótimo livro e um ótimo presente, mas para quem já leu a historia parece não agregar muita coisa !!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Você tem o livro em pdf ou slide? Gostaria de trabalhar com meus alunos em sala de aula, mas não minha cidade não encontrei o livro para comprar. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta!
      Não disponibilizamos livros em pdf até porque seria pirataria e isso é crime. Na página do livro no site da Editora Intrínseca possui todas as lojas virtuais que possui a obra em e-book e em livro físico para compra: https://www.intrinseca.com.br/livro/729/

      Abraços

      Excluir