27/01/2017

RESENHA: A Garota do Calendário Março - Audrey Carlan

A Garota do Calendário #3
Autor(a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2016
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

Esse livro foi um amorzinho!

Mia é uma mulher que deixa um pouco da sua vida comum, pra viver de acompanhante de luxo (isso não quer dizer que ela é prostituta, porque não, não é). Ela resolve ser acompanhante, após o seu pai quase morrer por causa de um agiota, no qual ele deve um valor exorbitante. Pra conseguir essa quantia, a nossa protagonista resolve se arriscar, já que é um 'salário' considerável, mas pra conseguir a quantia toda deverá trabalhar um ano. Doze meses. Já fiz resenha de Janeiro e Fevereiro

Em março Mia vai para Chicago, onde o seu cliente é o Anthony Fasano, de uma família tradicional italiana, um homem bonito, forte (ele era lutador), empresário conhecido e que junto com a família é dono de uma das maiores redes de restaurante italiano. Porquê que um homem como ele precisaria de uma acompanhante? Bom, a família dele é tradicional demais... e ele é o único homem, a mãe dele quer que ele case, dê netos e continue a tocar a rede dos Fasano's. Porém, o que não sabem é que ele é gay e tem um relacionamento sólido com Hector. Mas ele tem medo de decepcionar sua "mama", por isso a Mia é contratada, pra se passar por sua noiva. 

Gente, esse livro é um amorzinho tão grande. Eu fiquei surpresa ao saber que o Anthony era gay e simplesmente adorei a surpresa. Obviamente a Mia não ficou com o cliente de março, mas sem dúvidas criou uma amizade maravilhosa. Foi bacana visualizar o relacionamento de Hector e Tony, porque sim, temos um foco maior neles e isso foi adorável... eu ia adorar ler um livro só deles.

Mia de sua maneira ajudou os dois e foi meigo demais a amizade que surgiu, principalmente entre ela e o Hector. Este, por sua vez, foi o personagem mais maravilhoso que conheci esse ano (ok, é o terceiro livro que li, mas adorei). Ele ama o Tony que abdica de externar o seu sentimento e viver uma relação reclusa, onde ninguém sabe, por causa do amado e sua família, mas isso não quer dizer que ele não sofre. O Tony demora um pouco pra compreender isso e com a ajudinha bem direta da Mia ele começa a entender. Mas será que ele muda e enfrenta a família pelo seu amor por Hector? Só lendo pra saber e super vale a pena viu?!
“– Se sacrificar durante um tempo – ele disse – é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.”
Uma coisa que vi mencionarem é que muitos acham que a série é só hot e hot, mas não... há algo bem mais, como a evolução da personagem. Nesse livro a Mia se encanta com a família grande, barulhenta e amorosa que ela nunca teve. Sem falar que nesse livro também há relação homoafetiva, onde ela aborda que todo tipo de amor é válido. 

Nesse livro há uma outra surpresinha: um personagem maravilhoso do primeiro livro, Wes, reaparece pra não deixar o livro sem suas cenas 'calientes'. E uma coisa que devo mencionar antes de finalizar essa resenha é que finalmente conhecemos a irmã e melhor amiga da Mia, que até então só tínhamos conhecido através do que ela falava superficialmente. 

Sobre os detalhes: Adoro as capas, já falei sobre isso. A diagramação está ótima e não encontrei erros nem de digitação e nem de gramática 

Comentário final: Esse sem dúvidas foi um dos meus preferidos da série, e olha que amei o primeiro, mas esse me ganhou tanto quanto. Vale a pena lê-lo! O livro é curtinho, só tem 144 páginas e uma narrativa fluída e gostosa. Recomendo.


16 comentários

  1. Oiee Kamilla!
    Estou louca para começar a ler esse serie incrível,tenho apenas o primeiro livro e ainda não li, nunca li nenhuma resenha de março e já me surpreendi, acho que a autora conseguiu conquistar o coração dos brasileiros em relação a Mia, espero ter uma leitura agradável em relação a coleção, como você gostou acho que vou gostar também.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamilla, se tem uma coisa que não canso de falar dessa série é que suas capas são lindas, um vestido mais arrasador que o outro rsr. Ainda não senti vontade de iniciar a série, mas acho legal que ela não seja só hot e aborde outros temas como amizade, homossexualismo, família, já li muitas resenhas da série e percebi que alguns livros são um amor, esse parece ser um deles e ainda tem o retorno do primeiro encontro :)

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que o livro não é só Hot, que mostra a evolução e construção dos personagens, se fosse só Hot, não estaria na minha lista pois, não faz meu gênero. As capas realmente são muito bonitas e espero ler a série ainda este ano.

    ResponderExcluir
  4. Tenho os dois primeiros e ainda não li, quero ter os outros primeiro. Fiquei bem curiosa para ler esse, deve ser bem fofo, que bom que ela ajuda o casal e o livro não fica só no sexo, tem aprendizado e crescimento. Já li muitos comentários sobre o Wes que bom que ele aparece.

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    eu to com o primeiro livro enrolando pra ler haha pq se eu ler o primeiro vou querer ler logo todos!
    Adoreiiii sua resenha e seu blog, tudo lindo!!
    Beijos,
    http://www.blogcarpediem.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro sempre me chamou a atenção pela proposta dele, da gente poder acompanhar a protagonista por um ano, achei super diferente, bem interessante. Ainda não li, tenho apenas o primeiro que eu "comprei" esses dias pelo kindle, pq ele estava grátis, quero começar a ler em breve, já vi vários comentários legais sobre eles, e também li de algumas pessoas comentando que alguns livros foram super chatos e outros muito bons, enfim, são 12 livros né, acho que isso é meio normal rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não comecei a ler essa série, mas quero em breve. São tantas indicações que não tem como não ficar com vontade. No começo eu achava que o os 12 livros eram sobre 12 mocinhas diferentes, mais pelo que pedi entender os 12 são sobre a Mia, né?

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla!!
    Que bom que você gostou do livro!! Ainda não li nenhum livro da série A garota do calendário. Mas estou bem curiosa para saber como termina a história de Mia.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. quero muito ler essa série, todos falam muito bem dela e eu admiro a autora por conseguir um conteudo sem que fique muito tediante para os 12 livros, eu amei, e já tinham me falado que tinha um livro em que a mia se passava de noiva para um cara Gay, mas não sabia que era março e adorei já que é o mes do meu aniversário ( eu sei , nada ver , sou bem louquinha ).

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante pelo fato de o cara ser gay. Acho que assim deu uma quebrada nas coisas que a gente esperaria ver quando vai lendo a série. Acaba sendo uma surpresa por mudar um pouco o tom da situação. E pelo visto ele é bem gostosinho de ler, tem umas questões interessantes.
    Ainda não peguei essa série mas pretendo ver se faço isso em breve. Apesar de não curtir muito a coisa de livros hot hoje em dia (leio bem poucos) esses livros me deixaram curiosa por tanto bafafá com eles. E parece que nem todos são tão hot assim..

    ResponderExcluir
  11. Kamilla!
    Ano passado era tanta resenha dessa série que acabei me enjoando um pouco, mesmo gostando do estilo.
    Esse ano, esfriei a cabeça e também as resenhas diminuiram consideravelmente que resolvi dar uma oportunidade na leitura porque quero acompanhar todas as peripécia de Mia em cada livro.
    Bom final de semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Esse volume é realmente diferente, ainda não tinha lido nenhuma resenha da saga do mês de março e achei o enredo bem diferente dos outros. Gostei deste mês e das experiências vividas por Mia.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade com a série. No começo achava meio estranha mas agora estou começando a enxergar uma história por trás dos doze clientes. Gostei da surpresa do Anthony ser gay e espero que no fim ele se abra para a família

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamilla, Não tenho interesse nenhum na leitura dessa série,a premissa não me chama a atenção. Mas para os fãs do gênero e da autora, deve ser uma boa leitura. Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Eu acho meio mé os livros serem tão curtinhos e tantos, mas deve valer a pena. Achei a premissa muito interessante e tenho vontade de ler. É bom saber que o livro não é só sexo. Seria triste se fosse, depois da história q a autora bolou. bjbj

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas pelo que acompanhei através das resenhas, acho que esse livro trás uma quebra boa a historia, pois a personagens já não se envolve romanticamente com o personagem e parece acabar desenvolvendo uma amizade legal de se acompanhar, também gostei de temos uma família italiana nesse livro !!

    ResponderExcluir