23/12/2016

RESENHA: O Conde enfeitiçado - Julia Quinn

O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons #6
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Edição: 1
Ano: 2015
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
A Julia Quinn sempre fazendo livros maravilhosos!
Francesca (ex-bridgerton) casou-se com John Stirling, Conde de Kilmartin. E eles eram felizes, tinham uma boa convivência e se amavam. O John tinha um primo muito próximo, com quem o casal se apegara e amavam muito - Michel Stirling. Que é um libertino, ama seduzir as mulheres e se deleitar delas (obviamente deixar elas se deleitaram também). Só que um dia ele se apaixona, começa a amar verdadeiramente a uma mulher, mas não pode porque seu primo e melhor amigo casara-se com ela. Era a Francesca. E ele guardou esse sentimento, esse amor e nunca deixou nada mais que a felicidade para eles. 

Em um certo dia, o John tem uma dor de cabeça forte e vai se deitar. Quando vão tentar acordá-lo deparam-se com a notícia que ele falecera. Parece súbito e sem explicações, eu sei, mas no final do livro a autora deixa uma nota explicando os reais motivos porque obviamente não poderia deixar claro no decorrer da história, afinal ela se passa no século XXI e a medicina não era avançada como é hoje. 

Vocês então imaginam, assim que ele morreu o Michel se declarou? Não, nem um pouco. Se teve uma coisa que ele nunca desejou ao primo foi algum mal, pelo contrário. Sempre quisera o melhor, porque eram como irmãos. Ele negou o sentimento e até se culpou, por conta disso acabou fugindo pra Índia, sem contar que ele teria que assumir o posto de Conde no lugar do John e ele não queria de nenhuma forma isso. Francesca ficara arrasada, e mais ainda quando o Michel foi embora. Ela contava com o apoio dele, afinal eram melhores amigos também. Eis que quatro anos se passaram e o Michel volta e vê que o sentimento está mais forte que nunca, a nossa protagonista está disposta a se casar e a sair definitivamente do luto porque ela quer um filho. Mas nem tudo é tão fácil assim. 

Quando li Para Sir Phillip, como amor imaginei que iria ser o mais diferente das histórias dos irmãos Bridgertons porque fora o mais diferente até então. Mas agora vejo que não, sem dúvidas O Conde enfeitiçado saiu totalmente do formato e me surpreendeu muito. Achei maravilhoso acompanhar o amor de Michel para com a Francesca, é forte, crível e verdadeiro... imagine você amar alguém e ter que conviver com ela sabendo que ela tem alguém e que ama e esse alguém ainda por cima é seu primo e melhor amigo? É complicado, mas o Michel sempre quis que os dois fossem felizes. E demorou um pouco, devo admitir que com a ajuda do maravilhoso Colin Bridgerton - irmão da Francesca. 

Enfim, quando se dá conta que pode sim ser feliz, que pode tentar pelo menos e fazer a Francesca feliz. Ela terá as suas ressalvas e medos, afinal ele era o melhor amigo dela e do John e na sua cabeça essa seria uma traição ao seu falecido marido. Eu falei muito sobre o Michel, porque ele me encantou de um jeito e o foco maior era nele - de fato. Mas a Francesca também me ganhou e conseguiu em alguns momentos saber que também poderia ser feliz e tentar recomeçar. Li uma resenha certa vez em que disseram que se pudesse definir O Conde enfeitiçado em uma frase ela seria "o poder das segundas chances" e seria de fato isso. Segunda chances de recomeçar, de tentar, de lutar, de amar e de ser feliz. Nesse livro também contamos muito com cenas de sedução e de paixão ardente entre o casal, creio até que seria o mais quente do que em relação aos demais. E gostei bastante disso, afinal a vida real tem disso também! XD 

Só tenho uma ressalva, mas que nem foi tão incômoda, é que Francesca poderia ter sido mais explorada. Os seus sentimentos e sua personalidade, não que não tenha, mas poderia ser mais sabe?!

Sobre os detalhes: A capa está linda, segue o formato das outras. Não encontrei erros de diagramação e nem de digitação. A fonte está ótima!

Comentários final: Em momento nenhum esse livro se tornou cansativo ou monótono, os livros da Julia Quinn nunca são - não comigo. Ou seja, super recomendo conhecer a história de Michel e Francesca. Vale a pena descobrir o desenrolar da trama, porque vale muito a pena!


16 comentários

  1. Oi Kamilla, concordo contigo que esse é o livro mais diferente da série, é como ler uma história completamente independente e ao contrário de você algumas coisas nessa história me deixaram incomodada, eu até gostei da leitura, Júlia Quinn escreve muito bem, mas senti dificuldade de me desapegar de John, ele é um bom personagem, tem um bom começo e senti que ele ficou entre o casal por quase todo o livro e isso fez com que essa fosse a história que eu menos gostasse. Contudo, Michael é um personagem bem fofo, Júlia é uma escritora talentosa e só posso dizer que a série toda vale muito a pena mesmo quando não amamos a história ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla. Confesso que este não foi um dos meus livros favoritos. Acho que de todos foi o que menos gostei por não me sentir conectada com Francesca, já que ela é uma das personagens que menos aparece na obra. Porém, mesmo assim, me encantei muito com a narrativa da Julia, e gostei do livro como um todo.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamilla, vou começar a ler essa série em Janeiro, ainda não conheço a escrita dessa autora mas de tanto ouvir elogios acredito que não irei me arrepender.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro de época e, há pouco tempo, ganhei o primeiro livros dessa série. E sei que, se for pra gostar de livros do gênero, irei gostar dos livros da Julia Quinn. E o que acho mais legal nessa série é que cada livro traz a história de um casal diferente. Com certeza lerei!

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Na verdade Francesca é uma sortuda por ter experimentado o amor verdadeiro duas vezes em sua vida e o Michael deve ser um grande homem, porque não se aproveitou do falecimento do primo e amigo para ficar com a Francesca, esperou e se afastou. Grande Homem!
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive interesse de ler essa série, ainda mais por ouvir, e ler tantos elogios em relação aos seus livros. Como gosto de amores avassaladores como esse, ainda mais quando o mocinho ama a personagem tanto ao ponto de fazer tudo por ela, abrir mão de sua própria felicidade. Essa é com certeza uma leitura e tanto, por isso agora em 2017, pretendo dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de Francesca não ser minha Bridgerton favorita, o livro dela de longe é o meu favorito, a leitura é leve e muito engraçada, também senti falta da personagem dela ter sido mais explorada, o foco desde o inicio foi nos dois condes... O final do livro *--* muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla!!
    Como ainda estou lendo essa série não posso falar muito. Mas adoro a escrita da Julia Quinn!! Estou terminando o primeiro livro é amando esse casal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de ler os livros da Julia, falam tão bem deles, e principalmente dessa série, eu fiquei super interessada na história de Michael e Francesca, parecem ser um casal e tanto, e realmente é bem dificil você amar alguem que não pode... mas quero ver aonde isso vai dar.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acho que sou a única E.T no mundo que ainda não li nada da autora, li vários posts sobre deus livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, a capa está linda e a premissa do livro é bem legal, foi muito bom saber que você gostou dos personagens pois pretendo começar a ler esse livro, espero que no final de tudo certo para o casal.
    Beijos Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler algum livro da autora que são bem elogiados. Que fofo é o Michel por ser um verdadeiro cavalheiro mesmo tendo sentimentos por Francesca nunca se insinuou para ela, soube respeitá-la e ao primo, isso é muito difícil de acontecer.

    ResponderExcluir
  12. Oii Kamilla! Tudo bom? Gostei muitíssimo da resenha! Eu li os dois primeiros livros da série e gostei muito, mas não tive tanta vontade ainda de ler o terceiro, pela premissa mesmo... Mas alguns outros volumes, como O Conde Enfeitiçado, têm ótimas premissas e acho que em 2017 completarei a série, agora que todos foram lançados.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Por enquanto eu só li o primeiro livros desta série, O Duque e Eu, e simplesmente adorei a história, e foi o livro que me fez adorar livros do gênero romance de época, só ainda não li os demais livros da série Os Bridgertons, pois ainda não tenho, lendo sua resenha sobre O Conde Enfeitiçado só fiquei mais ansiosa ainda para ler essa série.

    ResponderExcluir
  14. Ahhh, Julia Quinn, como não se surpreender com os livros dela ?!
    Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros da Julia, comigo também nenhum deles é cansativo ou monótono. Estou louca ara ler esse livro mas não tive ainda a oportunidade de comprar, mas espera entrar um dinheirinho no bolso haha Estou ansiosa para saber essa história de paixão escondida pela mulher do primo (ou do falecido primo) o/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kamilla!
    Eu tenho muita vontade de ler mais romances de época, e com tantas resenhas lindas sobre essa série, ela é uma das fortes candidatas pra leitura em 2017. O que me desanima é a quantidade de livros e de personagens, já que eu gosto de me apegar. Achei a história desse em particular bem bonita e do tipo que me faz entrar na história e sofrer junto com o Michel o amor proibido por Francesca.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou fã dessa serie e li alguns livros dela, mas ainda não li esse livro e estou bem curiosa para poder ler, gostei muito dessa historia, achei bem interessante como ela fala sobre as segundas chances e adorei esse casal, com certeza esse ano irei terminar de ler todos os livros de Os Bridgertons !!

    ResponderExcluir