28/10/2016

RESENHA: O segredo de Indie - Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson

O segredo de Indie
Autor(a): Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly
Páginas: 296
Edição: 1
Ano: 2015
O segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém, ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são fantasmas e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos. Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa "normal". Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por essas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum... Mas, ao mesmo tempo, muito especial.

Não esperava que fosse gostar tanto.

Era sempre assim: a mente de Indie se esvaziava, fica tudo branco e ela tinha uma visão, não que ela quisesse isso, mas as imagens simplesmente iam e vinham em sua mente e isso não está sendo controlado.Alem de ter visões Indie também ouve vozes falando com ela, uma feminina e a outra masculina, que a acalmavam e davam dicas, ela não sabe de onde elas vem, mas não consegue simplesmente parar de ouvi-las.

É assim o mundo de Indie, uma adolescente que só queria ser normal, mas esconde esse segredo, que faz alguns que sabem a acharem louca, e ela mesma tem vergonha de revela-lo a alguém. Apenas sua melhor amiga sabe dessas visões, mas sera que ela acha mesmo que Indie está falando a verdade? Após uma visão a protagonista não sabe o que fazer, se revelar e colocar sua amizade em jogo ou deixar que sofram as consequências, ela queria apenas poder levar uma vida normal, para que pudesse ter uma chance com sua paquera. 

Apesar de O segredo de Indie ser nomeado ficção, algumas experiências foram inspiradas na própria vida de uma das autoras, Tara Taylor. É bacana que no final Lorna faz algumas perguntas a ela, que consegue nos explicar melhor algumas pontas que podem ter ficado soltas e também mostra o que será resolvido no próximo volume.

Eu achei o universo bem complexo, as visões de Indie tem um significado por trás, todos os elementos do cotidiano da personagem foram se intercalando, e mesmo essa parte da história sendo bem criada, o livro consegue fluir e te inserir na história rapidamente, pode ler sem medo de ficar confuso.

Foi mostrado bastante a amizade e o medo de ser rejeitado por quem ama, Indie tem uma difícil escolha a tomar, e pensa sempre na reação de sua melhor amiga, se preocupa com o caso de não falar mais com ela, mas também acha que as visões podem ter vindo por algum motivo, e ele deveria contar mesmo que fosse titulada como louca. 

A capa do livro está linda e a imagem mostra seu significado na história. Espaçamento bom que não atrapalha a leitura, a fonte é um pouco grande. Encontrei poucos erros de revisão.

Índie foi uma personagem que gostei muito, mesmo sendo tão diferente ela tem o desejo de seguir uma vida normal, tem problemas e falta de comunicação com sua família, se vê em um mundo em que não se pode confiar em ninguém e não consegue controlar suas visões, o que as vezes lhe da medo de que alguém desconfie que a algo errado com ela.

O segredo de Indie foi uma bela leitura, consegui terminar rapidamente e fiquei um bom tempo absorvendo a história e consegui me colocar no lugar da personagem. O livro também mostra o vicio, e como os jovens descarregam seus problemas nele. Recomendo, essencial para sair de uma ressaca literária.


16 comentários

  1. Ganhei esse livro em um sorteio faz pouco tempo, mas ainda não li. Que bom que você gostou. Indie deve passar por um dilema e tanto em relação ao seu dom, pois fica com receio de contar para os amigos, situação difícil essa dela, mas acho que em seu lugar eu contaria mesmo que não acreditassem rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria!
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou das autoras, e apesar de ser um pouco batido, achei a premissa ok. Realmente Indie deve passar uns maus bocados devido as visões, e imagino o quanto disso tudo é só a Indie e o quanto é a Tara também.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria!!
    Ainda não conhecia essa obra e também não conhecia as autoras. Gostei muito da capa do livro que ficou muito bonita. A premissa do livro é bem bacana mais estou procurando lembrar se já li algo parecido. Bem gostei muito de conhecer esse livro e espero ler algum dia.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem? Adorei sua resenha!!! Eu tenho muita curiosidade em conferir esse livro, pois só ouço comentários elogiosos e surpresos sobre ele. Uma amiga minha leu e ficou encantada. Espero ter a oportunidade também e gostar bastante. Ah, essa capa é maravilhosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca prestei muita atenção na sinopse até agora, gostei bastante da proposta da história!
    Fiquei curiosa sobre qual seria esse significado pro trás da visão de Indie e amei saber que essa parte da história foi bem criada pelas autoras.
    Adoro livros que possuem fontes grandes, acho melhor na hora de ler :)
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Fernanda!
    O que mais me intrigou é saber se no desenrolar do livro, o fato de ela ter as visões é elucidado, é saber por que ela tem essas visões.
    Claro que querer ser normal e ter uma amizade profunda, querer ser aceita, também influencia em querer ler o livro.
    "O conhecimento chega, mas a sabedoria demora."(Alfred Tennyson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Fernanda.

    Eu tinha visto este livro nas redes sociais e mesmo que a sua resenha esteja muito boa, até o momento não desperto meu interesse. Quem sabe futuramente eu fique com vontade de ler, pois a capa é bonita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Fernanda,
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e sua resenha despertou o meu interesse em lê-lo. Realmente a situação vivida por Indie é bem complicada, ela não tem com quem se sentir segura pra falar sobre as visões que tem e mesmo que a melhor amiga saiba disso ela não tem certeza se ela de fato acredita nela, o que a deixa em uma situação bem delicada. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre como a autora desenvolveu a história e se as decisões feitas pela protagonista ajudaram ela a se sentir mais confortável com a habilidade que tem. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Devem ser mesmo angustiantes essas visões da personagem principal e, ainda, o medo que ela tem de ser tida como louca. Achei interessante o livro falar sobre o valor da amizade. A capa realmente é linda! E que bom que a leitura é interessante, as letras grandes facilitam a leitura.


    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee Maria ^^
    Eu ainda não li esse livro, e quando ele foi lançado, eu não achei que pudesse ser tão bom assim. Mas o que eu vi de resenha positiva...kkkk' fez ele ir pro topo da minha listinha, pois eu adoro quando os livros conseguem nos surpreender assim, mesmo sendo um pouco complexo. Fico feliz em saber que você gostou da história e da protagonista :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Fernanda, eu acho a capa deste livro simplesmente linda. Estava lendo o livro e adorando o enredo, aí pah descubro que tem continuação, ultimamente mais e mais autores entram nessa vibe de trilogia, série, eu não gosto pq me sinto preso e não gost o de deixar projetos pela metade, gosto de iniciar um livro e terminar ou se for trilogia ter todos comigo para ler na sequência.
    Agora que complicado a situação da Indie que tem um dom e não pode revelar por medo de ser julgada e taxada de louca, e qual a visão que teve e que terá consequências para pessoas que gosta? Fiquei curiosa e aí vem o dilema: a decisão que a coitada precisa tomar, nossa eu não queria estar na pele dela não.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da trama, mas achei o desenvolvimento meu bobo e superficial em alguns momentos. Acabei me decepcionando um pouco com a leitura. :(
    Eu soube que tem uma continuação, e espero que a editora lance, pois o final me deixou muito curiosa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, interessante esses pontos que você ressaltou.Fiquei curiosa para saber o motivo de Indie ter essas visões porque algum motivo por trás deve ter. E tmbm fiquei curiosa para saber o que ela viu e que tem receio de contar para a amiga.
    Ja tinha visto esse livro por aí, mas nunca tinha parado pra prestar atenção. Essa capa e linda.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!!! Eu já tinha ouvido falar do livro e ando bem maravilhada com a capa (sério mesmo, é maravilhosa), mas eu ainda nãome animei a ler...E o pior que eu nem sei explicar direito o pq!!! É um livro que me atrai pra ler, mas ao mesmo tempo...Meh...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já é a segunda vez que vejo esse livro sendo vem comentado.. a história é diferente e parece ser muito bem desenvolvida, e essa capa linda! Espero poder conferir em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante de O Segredo de Indie, não curti muito o romance dela com o John, o personagem não me desceu, mas adorei que ela cresceu bem ao longo do livro e estou ansiosa para a continuação da série, acredito que é uma história ótima para acompanhar! Enfim, gostei também por ser inspirada na vida da autora e a entrevista no final é ótima, para quem for ler, recomendo a leitura, vale muito a pena!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir