14/10/2016

RESENHA: Não Pare! - FML Pepper

Não Pare!
Autor(a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Edição: 2
Ano: 2015
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.
Estava muito curiosa por esse livro, mas ele foi bem mais o que eu esperava!

Nina Scott tem 16 anos e está bem próximo de completar os seus dezessete anos, aparentemente isso não tem nada demais, correto? Não se enganem...  Nossa protagonista tem uma pupila peculiar (reparem na capa do livro), e tem uma mãe que trabalha na área há anos e criou até um tipo de lente exclusivo pra filha, falemos um pouco sobre a Stela, é o tipo de mãe bem neurótica, paranoica e protetora - cá entre nós, ela tem seus motivos e sem dúvidas tem um amor grande e forte pela filha. Já a nossa protagonista se intitula de azarada, muitas coisas estranhas acontecem com ela, por exemplo, ela trava em alguns momentos em que deveria correr, por que corre riscos fatais... como um andaime cair por cima dela. É como se uma força invisível forçasse ela ficar parada, sabe?

Uma coisa que de cara ficamos cientes é da vida nômade da Stela e Nina, algo que irrita muito nossa protagonista, já que ela não consegue criar vínculos com ninguém, já que só vive viajando... mas tudo muda quando elas chegam a Nova York. Coisas estranhas acontecem com a Nina, aquelas coisas azaradas mencionadas anteriormente, mas pra que a mãe dela não queira mudar de lugar acaba não contando. E como Stela não sabe nada disso, resolve continuar na cidade... e eis que tudo de vira de cabeça pra baixo na vida da nossa protagonista. Tudo muda. Algo totalmente trágico acontece e não vou falar mais...

Nunca tinha lido nada a respeito desse livro, tinha curiosidade por que ouço muitos comentários sobre a Pepepr, mas sobre o livro nunca tinha lido nem resenha e nem a sinopse, devo admitir. E me surpreendi muito tanto com a escrita da autora, quanto pela história mesmo. Nunca li nada parecido! De início a gente pensa que vai ter um triângulo amoroso e fica "ah, sério?", mas não... Pepper mostrou que é melhor que isso e sambou na minha cara. A Nina é uma adolescente e tem seus dilemas, e obviamente que já tem idade pra namorar, se apaixonar e se decepcionar com os boys da vida. A Pepper fez a nossa protagonista passar por isso, mas a fez amadurecer também.

É um livro sobrenatural daqueles que te colocam muito dentro da história e não apenas visualizando como se fosse um filme. Você vive com os personagens e torce por eles, dá vontade de entrar e conversar e dizer "ô meu, tá cego?" "deixa de ser besta", porque sou dessas. Há grandes mistérios na história, mas vamos sabendo gradativamente junto com a Nina, que assim como nós não sabe de nada.

Falando sobre os outros personagens, não irei citar como aparecem e como são pra não soltar nenhum spoiler, só pra deixar com água na boca mesmo. Comecemos com os boys, há o Kevin, que é aquele típico "garoto" que arranca suspiros de muitas e há também o Richard que é o típico badboy - adivinhem pra quem eu quero pra mim? ops, pra Nina? :p Mas falemos também de outros personagens, um que apareceu já no final - me ganhou, não sei porquê, mas gosto dele. Já citei no começo da resenha que a Nina sempre teve dificuldade de construir vínculos, mas no primeiro dia de escola em NY aparece uma personagem, a Melly, que é impossível não ficar amiga... super gente fina e sem frescura, que acolhe a Nina na grande cidade.

Sobre detalhes: A capa está linda, na palavra Não há um destaque há mais... as folhas são amareladas, bom tamanho de fonte, espaçamento ótimo, cada início de capítulo tem a foto da Nina - que eu super gostei - e não encontrei nenhum erro de digitação ou gramática,

Comentário final: Devo admitir que foram poucos livros esse ano que me fizeram devorá-los e estava com saudades dessa sensação e eis que pego esse da Pepper e o que acontece? Li em poucos dias. E já estou louca querendo a continuação - que já corri pra comprar. Leiam, vocês não irão se arrepender!


18 comentários

  1. Todo mundo fala bem dessa trilogia e a autora parece ser um amorzinho. Não tenho lido muito o gênero, mas sempre fico muito intrigada. "Há grandes mistérios na história, mas vamos sabendo gradativamente junto com a Nina, que assim como nós não sabe de nada." ADOREI!!! Me conquistou na hora e já fiquei super curiosa hahaha. Acho que darei uma chance algum dia :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Sabe que nunca tinha reparado na capa do livro até você falar rs.
    Eu torceria o nariz ao pensar ser um triângulo amoroso, mas já vi que não é assim. Adoro histórias com toques sobrenaturais e a parte da gente se sentir dentro da história já me fisgou.
    Fiquei curiosa quanto a mãe da Nina também. Com certeza vai para minha lista!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Sabe que tenho muita curiosidade para ler essa trilogia, e só tenho lido resenhas falando maravilhas sobre esses livros. Bom espero comprar em breve o box e poder ler os três de uma vez só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Kamilla, tudo bom? Estava ansiosa por sua resenha para saber tua opinião sobre esse livro tão falado na internet. Já li vários comentários sobre ele, alguns positivos e outros negativos, mas foi sua resenha que conseguiu me convencer a lê-lo! Gosto bastante de sobrenaturais e fiquei curiosíssima para saber mais sobre a Nina e o porquê de ela ser tão azarada... Espero ter a oportunidade logo. Sua resenha ficou maravilhosa <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Kamilla!
    embora não tenha lido nada da Pepper, acompanho os fãs da autora e suas resenhas e sempre fui interessada em ler o livro e a série, principalmente por envolver uma adolescente com seus dilemas normais e ainda incluir o sobrenatural.
    Bem curiosa pela leitura.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que já olhei várias vezes para essa capa, achei linda, mas não me convencia a ler esse livro ainda? Primeiro, porque sobrenatural não é exatamente o meu estilo, e segundo porque só em pensar que é uma trilogia (e eu já tenho várias aqui paradas) dá uma preguiça de começar hahah apesar de ficar curiosa para saber mais sobre Nina e porque os olhos dela são diferentes.
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho muita vontade de ler os livros dessa trilogia da Pepper por ser uma trilogia nacional que alcançou um sucesso incomum e por que acompanho a autora nas redes sociais, ainda que eu não seja muito fã de livros com elementos sobrenaturais e a trama não me chame muito a atenção, mas só lendo para saber se eu gostaria ou não. Já li várias resenhas de Não Pare (gostei da sua) mas até hoje ainda não tive oportunidade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia esse livro da época em que ele só estava disponível em e-book, por isso nem tinha me interessado a saber direito do que se tratava. Realmente fiquei surpresa por ele ser assim contagiante, hoje em dia há poucos que nos façam entrar na história ao invés de simplesmente assisti-la. Me interessei por causa disso e também por ser pequenino, torna a leitura bem fluida.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho muita curiosidade também em ler a obra pelo fato de sempre ouvir falar muito bem da escrita de Pepper. A capa é muito bonita e o título chama muito minha atenção.
    Fico feliz que tenha superado suas expectativas e mal posso esperar para que você nos traga suas impressões sobre o segundo volume. É muito bom quando encontramos uma leitura que nos faça devorar o livro em poucos dias.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro esta na minha lista de compras, quase comprei a trilogia faz duas semanas atrás mas não deu certo, aguardando nova tentativa (rs) a autora é bem elogiada. Acho que vou gostar, pois adoro sobrenatural e mistério que pelo visto esta cheio, mas odeio triângulos amorosos ainda bem que não tem. Fiquei curiosa com essa tragédia que acontece e não foi dita rs, fiquei pensando o que seria, pois ela se acha azarada, então deve ser das grandes. Nem tinha reparado na pupila.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kamilla!
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, desde que li muitas resenhas falando muito bem a respeito dele. A escrita da Pepper parece ser muito boa e também estou sentindo falta de pegar um livro e ler mais rápido. Hoje são poucos que conseguem prender a leitura. É muito bom saber que você gostou e que a leitura é bem fluida. Com certeza darei uma chance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante de Não Pare!, foi uma leitura deliciosa, mas não consigo gostar do Richard, é o tipo de personagem que não gosto, badboy, mas sinceramente, shippo a Nina com o Jonh, acho que combinaria muito mais rs, Enfim, ainda pretendo ler os demais livros da série. :D

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kamilla! Já conhecia o livro e adorei saber das suas impressões! A série é mesmo um sucesso e autora também! Legal saber que a autora te supreendeu quanto ao triângulo amoroso e é muito bom ser surpreendida por uma leitura que nos envolve e nos puxa pra dentro dela tb!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Kamilla, diferente de você que não sabia nada sobre o livro eu já tinha visto sinopse e váááááárias resenhas (acho que todas positivas).
    No começo me interessava muito por se tratar de sobrenatural, mas com tanto elogio fiquei com pé atrás.
    Ainda quero ler, mas não por agora.
    Sua resenha foi bacana, ainda mais por não ter spoilers. rsrs
    Que bom que ele te arrebatou dessa maneira, espero que você curta tanto assim os outros.

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilla!
    Tenho o eBook desse história mas infelizmente ainda não tive tempo de ler.
    Confesso que sempre tive um pézinho atrás porque vi muitos elogios, tipo MUITOS MESMO, e esmola demais o santo desconfia né? Mas ainda fico com curiosidade pra conhecer a escrita da Pepper, principalmente porque tenho uma queda por esses romances sobrenaturais e faz tempo que não leio nenhum.
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamilla, sua linda, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade e a honra de ler quando a autora estava na versão independente. E fui totalmente surpreendida, ela superou as expectativas que eu nem tinha. Adoro essa trilogia. Tomara que leia os outros e goste também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabe que desde o lançamento desse livro eu tenho muita vontade de devora-lo, mas graças a uma promessa a mim mesma (não comprar livros até que eu tenha lido todos os que eu tenho sem ler - e são mais de cem) eu ainda não tive a chance de compra-lo hahahaha Fico feliz de saber que a autora escreve bem e que a gente mergulha na historia e que os personagens são cativantes. Adoro esquecer do mundo enquanto eu leio.

    ResponderExcluir