10/07/2015

Resenha/Comentário: O Mundo Encantado das Cores


O Mundo Encantado das Cores

Editora: Butterfly
Páginas: 96
Edição: 1
Ano: 2015
“O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar. São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas. Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama. E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore. Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades. Seja bem-vindo ao mundo das cores!”
Livro de colorir é só para crianças? Não mesmo!

Prefácio
Oi gente! Hoje eu venho fazer uma resenha/comentário sobre O Mundo Encantado das Cores que é um livro de colorir para adultos, que está em plena febre. No começo eu fiquei bem receosa, pensei "Sério isso? isso é coisa de criança", mas aí foram falando tão bem que bateu aquela curiosidade. E graças a parceria com a Butterfly Editora recebi o livro em mãos. E cá entre nós, mordi a língua. 

Minha borboleta <3
Segundo alguns psicólogos, terapeutas a prática de pintar um livro realmente acalma e nos deixa desestressados. Inclusive no prefácio do livro fala-se um pouco sobre, mesmo assim eu fui só com fome de pintar. E adorei, você simplesmente esquece o que está ao seu redor. Admito que não estava estressada, mas eis que um dia o estresse bateu e eu pensei "porquê não? vamos lá, me ajude" haha e comecei a pintar... e quando parei, olhei ao redor e pensei "porque eu estava tão estressada mesmo?". 

Ainda finalizando.
Mas claro que não é um livro milagroso e nem nada do tipo, há pessoas e pessoas, obviamente o livro não funcionará para todos. Mas vale de qualquer forma parar de pensar nas coisas ao redor e focar em pintar. Sem esquecer de mencionar que além de tudo é um pouco nostálgico, nos faz lembrar de quando éramos criança e ficávamos pintando. É bem legal isso!

Uma das coisas também que provavelmente o livro não irá funcionar é pra alguém só quer pintar pra postar nas redes sociais, você só vai se estressar ainda mais, visto que vai querer terminar logo, vai ficar parecendo que "tem tarefa de casa pra fazer", indico que só peguem os livros e pintem, consequentemente vocês relaxarão. 

Peço desculpa pela péssima resolução das imagens, foram tiradas pelo meu celular. E a luz também não estava ajudando muito. Mas espero que o post tenha feito vocês entenderem um pouco mais sobre os livros de colorir. 

E aí, gostaram das minhas pinturas? Gostaram da postagem? Vocês tem interesse nesse livros de colorir? Me contem!

Beijos




7 comentários

  1. OI Kamilla.
    Adorei a sua opinião sobre o livro, afinal este gênero em alta. Ainda não tive a oportunidade de pintar nenhum, mas espero em breve fazer isso, só não sei se tenho criatividade para tanto rsrs
    Parabéns pela pintura, estão indas.

    Beijos e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/primeira-impressao-prometo-falhar-pedro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! E se jogue no pintar, que pode ter certeza que vai ficar lindo. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?! Me chamo Daniel e conheci seu blog agora. Me surpreendi, gostei bastante e já estou seguindo o twitter e curtindo a fan-page no facebook.

    Nossa, que fotos e pinturas lindas! Quero muito ler esse livro. Amei sua resenha *-*
    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as pinturas! Devem ficar bem legais para fazer uns quadros :)
    Ainda não me animei a comprar um livro de colorir, acho que nunca fui muito paciente com essas coisas! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, o melhor desse livro é que não tenho desenho na folha de trás. Dá pra colocar no quadro mesmo :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    Legal os desenhos que você já pintou, eu mesmo recebi ele e estou adorando pinta fico pintando e nem consigo parar e achei que têm desenhos lindos nele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir