12/02/2015

RESENHA: Bela Maldade - Rebecca James

Bela Maldade

Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Edição: 1
Ano: 2011
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...
É um livro envolvente!

Katherine Patterson depois de viver uma grande tragédia resolve sair da cidade onde vive e deixar seus pais para morar com a sua tia, pra tentar ficar mais longe de onde ocorreu a tragédia, mas mais que isso, pra ninguém lembrar dela e do episódio ocorrido. Na nova escola ela tenta ser a mais invisível possível, mas as coisas não acontecem do jeito que ela queria, pois a aluna mais popular da escola, Alice, resolve convidá-la para uma festa e quer ser amiga dela. E isso acaba acontecendo, como a Katherine fica muito só, a Alice a faz sentir bem, como se pudesse viver melhor com o que aconteceu. Porém, não é bem assim que as coisas são... 

O livro é dividido em três tempos: Quando ela, Katherine, conta como aconteceu a tragédia. A segunda parte é a história entre a protagonista e Alice. E por fim, alguns anos depois de tudo que aconteceu. O livro não é dividido em partes, esses tempos são jogados nele quase de forma aleatória, mas calma, não deixa nada confuso. É tudo de forma satisfatória. A narrativa do livro é gostosa, viciante até, principalmente nas últimas páginas. Quem gosta de reviravoltas vai gostar, com certeza, porém ele não me fisgou como eu pensei que fosse... 

Na capa do livro há o seguinte comentário “Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído” e esse foi o principal ponto que me fez ficar louca pelo livro, os livros do gênero geralmente seguem o contextos e acabam nos dando algumas respostas antes do tempo, porém acabam nos deixando perturbados e loucos pelo livro. E Bela Maldade não fez isso comigo, esperei encontrar um livro de tirar o fôlego e não encontrei. Senti falta de algo mais, não sou expert do gênero, mas o pouco que eu li me causaram frio na barriga o que não aconteceu na leitura deste. Mas relevando isso, a leitura foi bem bacana! Sério, foi muito bacana, tanto que o livro ficou com 4 estrelas. 

Sobre os personagens: Katherine é uma personagem forte, em todos os tempos. Se eu tivesse na pele dela, não aguentaria, não suportaria.
Alice é uma das personagens que mais odiei, ela é falsa, repugnante e fria. Mas no final do livro fiquei mais com piedade, mentira, gostei do desfecho que a autora deu pra ela. 

Eu me privei a falar somente dessas duas personagens, pois são as que mais aparecem. Porém há outros personagens maravilhosos, mas gostaria que vocês o conhecessem no decorrer da leitura. 

Apesar das ressalvas, é um livro bacana. Vi muita gente que amou e que o achou até pesado, mas pra mim, sinceramente, não foi. A autora poderia ter trabalhado mais, mas como um todo ainda sim é bacana a leitura e indico que o façam. 

O livro tem uma capa simples, porém linda! E que super combina com toda a história, sobre a diagramação interna, senti falta de especificarem quando muda o tempo, apesar de quando a gente ler podemos identificar, no entanto acho que seria legal se tivesse. E sobre falhas, achei uma ou duas, mas foram digitais, creio. No mais, a editora está de parabéns pelo cuidado. 

QUOTES:
“O problema com as palavras é que, por mais façam sentido, em teoria, elas não conseguem mudar o que sentimos.”
“Amo verdades. Você também? Acho que elas simplesmente hilariantes. A gente consegue descobrir segredos incríveis das pessoas. E, realmente, também amo ouvir perguntas que as pessoas fazem. Frequentemente elas revelam muito mais sobre quem pergunta do que sobre quem é interrogado, você não acha?”
“Sei que é melhor não lhe dizer banalidades sem sentido, mentir que palavras podem curar. Porque sei que não curam, não podem. Palavras são só palavras, ajuntamentos de sons impotentes contra a força da verdadeira dor, do verdadeiro sofrimento.”


10 comentários

  1. A capa é mesmo linda! Mas acho que o livro não faz muito o meu estilo, eu ficaria o tempo todo querendo bater a cabeça da Katherine na parede por se meter com a Alice. Se fosse um ótimo livro eu poderia tentar, mas como já não sou chegada em thriller psicológico...

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tá tanto thriller psicológico não, pro gênero ele tá bem zzzZ. kkk Então, talvez você até curta. Mas com certeza fiquei com vontade de bater na Katherine.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla tudo bem contigo? Eu vim visitar o seu cantinho que eu não conhecia antes, mas adorei o seu post que agora estou seguindo seu blog, se você quiser conhecer o meu cantinho também, seja muito bem vinda, beijos!
    http://alemdaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente linda! A história parece muito interessante me deixou curiosa para ler. Ótima resenha!
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom?
    Ai eu concordo com você, não foi nada pesado, um filme seria mais pesado por ter o apelo visual

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tinha espaço pra ser, mas infelizmente não foi. :/ rs Acho que em um filme seria mais mesmo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oie!!
    Eu me interessei nesse livro pela capa, sim sou dessas! hahaha
    Mas eu sinceramente amei o livro! Pode ser que quando eu ler mais livros desse gênero possa mudar minha opinião, mas ele é meu queridinho! haha
    E eu fiquei besta com o desfecho da Alice, apenas.
    Beijoss

    http://notavelleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nem fiquei? só fiquei mais "p" da vida com ela por causa de Mark. ahuhauah Eu já li outros que deixa a gente perturbada, se você gostou desses se pegar um que é bem mais 'pam', você vai adorar :p
      Beijos

      Excluir
  6. Oie Kamilla! :D
    A Capa desse Livro é linda! Encontrei ele a venda em um Sebo e lembro que fiquei encantada, como Você deve ter percebido eu não comprei o Livro até porquê a sinopse dele não me atraiu a atenção, mas eu tenho uma enorme curiosidade para saber o que aconteceu com essa garota! O.o E sei que Você não vai me revelar! dskjhlrkhsfjh :D
    Então em breve irei ler o Livro e descobrir!

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir